Comida di Buteco Especiais BaresSP
    arroba-tork2.jpg

    Comida di Buteco

    Em 2022, o Comida di Buteco realiza à sua 22ª edição, com 21 cidades participantes simultaneamente em todas as regiões do país. Durante os dias 08 de abril a 08 de maio, o concurso será realizado, com mais de 600 butecos participantes e expectativa de mais de 8 milhões de pessoas a procura de eleger o melhor da cidade. 

    Todos os butecos participantes desenvolvem as receitas dos petiscos 2022 com algum tema que a organização pede. Vamos esperar para ver qual vai ser desse ano. Enquanto isso, aproveite para visitar os participantes de 2021, cada petisco melhor que outro!

     

    A força do concurso

    Ele é o primeiro concurso do gênero e desde 2016, se tornou uma Eleição Nacional, com a participação de público e jurados. Em 2019, o concurso engajou mais de 8 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor:
    • Mais de 490 mil petiscos vendidos;
    • 800 mil votos;
    • Mais de 30 milhões de alcance nas redes sociais;
    • 7.500 empregos. 

    OBS - Em 2020, o concurso não aconteceu devido a pandemia e em 2021 o engajamento foi menor tambem por conta da pandemia. Por isso mostramos os números de 2019 que aconteceu em um momento normal e se assemelha a 2022.

     

    Como é o concurso

    Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os butecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição, sendo um tema livre na edição 2019. O público e um corpo de jurados visita, vota avaliando em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. Elege-se então o Melhor Buteco da Cidade!
     
    Já na segunda etapa, em julho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, irá visitar os campeões de cada cidade avaliando sua perfomance nas mesmas 4 categorias da primeira fase. Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da própria cidade e dois de outras cidades). Elege-se então o Melhor Buteco do Brasil!
     

    Buteco com "u", o perfil dos participantes

    Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como "espontâneos": cada estabelecimento em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias e que muitas vezes se originou na própria casa da pessoa. Tem a identidade de seu proprietário e na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono trabalham ali também.
     

    Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2021 de São Paulo
    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2019 de São Paulo

    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2018 de São Paulo
    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2017 de São Paulo
    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2016 de São Paulo
    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2015 de São Paulo
    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2014 de São Paulo
    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2013 de São Paulo
    + Conheça os ganhadores do Comida di Buteco 2012 de São Paulo


    BaresSP publicidade 980x90 bares

    Participantes do Comida di Buteco 2022

     
     

    Zona Sul

     

    Zona Oeste

     

    Centro

     

    Zona Norte

     

    Zona Leste

     

      Campeões do Comida di Buteco

       

      Confira as notícias do Comida di Buteco

       
       

      Confiras as Coberturas Fotográficas do Comida di Buteco

       

      BaresSP publicidade 980x90 bares


      topo