Curso de flair: informações gerais
Informações Gerais sobre Curso de flair em São Paulo
Por Enrico Meloni | 15 de Abril 2016
Curso de flair: informações gerais
Bartender é uma profissão bastante conhecida e difundida, mas é comum que se entenda a profissão simplesmente como aquela de preparar e servir drinks. Mas muito mais que servir drinks, o bartender conhece as bebidas, produtos, equipamentos, utensílios e técnicas necessários para oferecer não só um serviço, mas uma experiência ao cliente. Em festas e eventos, principalmente, o bartender pode se tornar uma atração no bar. A diferença entre servir bebidas e divertir os clientes está no curso de flair.
O flair, popularmente chamado de malabarismo, é a habilidade que o bartender tem de entreter seu público-alvo com utensílios do bar. O profissional que se qualifica nessa competência é chamado de bartender freestyle.
O curso de flair permite que o profissional entretenha os convidados com um verdadeiro show, mas sem prejudicar a qualidade e a agilidade no preparo e serviço de bebidas. Por isso, o objetivo do curso é preparar e treinar o aluno com garrafas e outros utensílios adequados.
O curso contempla também noções, técnicas e prática de working flair. Essa habilidade é similar ao flair, mas nesse caso o bartender atua apenas no entretenimento, sem a preparação de coquetéis e drinks. É uma categoria de atração, mais do que de serviço – sendo igualmente importante para o bar.
Após o curso, o profissional dominará as técnicas iniciais do flair e outras características de entretenimento, relacionamento com o cliente e preparação de drinks – aumentando consideravelmente suas chances de contratação.
Curso de flair: público-alvo
O curso de flair tem como requisitos a maioridade, conhecimento intermediário de preparação de drinks e familiaridade com bebidas alcoólicas. Foi desenhado para profissionais que desejam melhorar o currículo e trabalhar em bares modernos e eventos.
No entanto, garçons e demais interessados também podem frequentar o curso – mantendo em mente que o aproveitamento pode não ser tão otimizado quanto o dos demais bartenders.
O curso de flair também muito procurado por pessoas que pretendem participar de campeonatos da categoria.
Curso de flair: conteúdo programático
Visando o aproveitamento otimizado pelo aluno, o curso de flair divide-se entre teoria e prática. Dessa forma, o profissional vai para o mercado de trabalho com um embasamento mais sólido, que o permite explorar novas habilidades no futuro. O conteúdo programático inclui:
· O que é flair?;
· Quando e como usar?;
· Como se destacar no mercado de trabalho;
· Servidas especiais;
· Floreios;
· Gelo e frutas;
· Dosagem (free pouring);
· Utensílios de bar;
· Equilíbrio;
· Coqueteleira e garrafa;
· Flair com garrafas de treino e vidro;
· Rotina de movimentos com utensílios de bar;
· Malabarismo com garrafas;
· Malabarismo com coqueteleiras e copos;
· Técnicas de working flair;
· Criação de manobras exclusivas;
· Entretenimento.
Curso de flair: saiba mais
Se você ficou interessado no curso de flair, leia nossos diversos conteúdos sobre o assunto. Acompanhe nossos canais de comunicação para escolher de maneira mais adequada o curso que atende às suas necessidades, intenções e possibilidades.
Se após a leitura desse artigo, você ainda tem dúvidas poste seu comentário. E se você tem outras dicas sobre curso de flair, compartilhe suas informações e experiências conosco.
Continue nos acompanhando e leia artigos sobre temas relacionados. Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para nossos leitores. Até a próxima!