Curso de especialização em caipirinhas: informações gerais
Informações Gerais sobre Curso de especialização em caipirinha em SP
Por Enrico Meloni | 14 de Abril 2016
Curso de especialização em caipirinhas: informações gerais
A caipirinha é o drink mais brasileiro que há. Sua fama é mundial, e todo turista no Brasil experimenta pelo menos uma vez. Seus ingredientes são básicos e quase todo mundo sabe a receita: cachaça, açúcar, gelo e limão taiti. Mas se você quer aprender a preparar uma boa caipirinha, ou uma caipirinha diferenciada, decorada e de sabores mistos, fazer um curso de especialização em caipirinhas é a melhor opção.
Ao tornar-se um especialista em caipirinhas você será capaz de alterar tanto a versão clássica, quanto as variações mais famosas com sakê (sakerinha), vodca (caipiroska), rum e vinho. O curso passa ao aluno um profundo conhecimento sobre o coquetel e as diversas variações e combinações de frutas.
Ao finalizar esse curso, o indivíduo será apto a atuar como bartender especialista em caipirinhas em eventos, casas noturnas, restaurantes, bares e até cruzeiros. É possível, inclusive, iniciar o próprio negócio de caipirinhas e aproveitar a expansão turística que o Brasil vive por causa de grandes eventos como as Olímpiadas.
Por fim, o curso de especialização em caipirinhas inclui todo o material (coqueteleira, facas, tábua para corte etc.), ingredientes (frutas, açúcar, gelo) e bebidas alcoólicas necessárias para a prática e degustação durante as aulas. Também é fornecido uma apostila com receitas clássicas e inovadoras, além de orientações de segurança e higiene durante o preparo do drink.
Curso de especialização em caipirinhas: público-alvo
Apesar de ser um curso de especialização, o único pré-requisito é ser maior de idade. Você poderá realizar o curso de especialização em caipirinhas mesmo se a sua intenção não for profissional e você deseja apenas conhecer melhor as variantes desse coquetel tão reconhecido.
Há, porém, um perfil pré-determinado de características pertinentes ao curso. Ou seja, o aproveitamento tende a ser melhor quando o aluno já tem um bom conhecimento de bebidas alcoólicas e frutas, é criativo, organizado, atento, detalhista, responsável, ágil e dinâmico. Também é interessante ter boa apresentação pessoal, disposição física e dicção, pois o trabalho exige contato com cliente e consumidores.
Se as suas intenções para o curso são, de fato, profissionais, ter boa memória, trato social e aceitar críticas e sugestões são fundamentais. Gostar de lidar com o público e saber trabalhar sob pressão também ajudam no universo profissional do especialista em caipirinhas.
Curso de especialização em caipirinhas: conteúdo programático
Para garantir uma formação de qualidade, o curso de especialização em caipirinhas abrange:
- Definição da profissão bartender;
- Utensílios de bar: quais são necessários e como utilizá-los;
- Ensino de técnicas para o preparo de caipirinhas;
- Noções de atendimento ao cliente;
- A história da caipirinha;
- Como criar coquetéis de caipirinha;
- Degustação de caipirinhas com frutas e bebidas variadas;
- Criação de caipirinhas exóticas com pimenta, cravo e cerveja;
- Aula prática: os alunos preparam as caipirinhas;
· Vídeos, apresentações e apostila.
Curso de especialização em caipirinhas: saiba mais
Se você ficou interessado em realizar o curso de especialização em caipirinhas, continue nos acompanhando e leia artigos sobre temas relacionados. Acompanhe nossos canais de comunicação para escolher de maneira mais adequada o curso que atende às suas necessidades, intenções e possibilidades. Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para nossos leitores.
Se após a leitura desse artigo, você ainda tem dúvidas ou dicas sobre curso de especialização de caipirinhas, compartilhe suas informações e experiências conosco.