Uma Rica Experiência Sensorial com a Cachaça Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba_nogueira-abr24.jpg

    Uma Rica Experiência Sensorial com a Cachaça

    Evento da Ypióca mostra a versatilidade das Cachaças Envelhecidas

    Por Rodrigo Sena | 26 de Outubro 2018


    Em um evento no Quintal Debetti, a marca de cachaças Ypióca promoveu uma experiência muito interessante com 3 estilos de cachaças. O evento foi comandado pelo embaixador da marca, Ricardo Barrero, que fez uma explicação completa de todas as características sensorias das cachaças e como elas conversam na hora de comporem drinks e bebidas mistas.

    No evento foram degustadas a Ypióca 150, a 160 e a Cinco Chaves.

    A Cachaça Ypióca 150 é uma cachaça envelhecida 3 anos em carvalho e 3 anos em bálsamo, o que confere à bebida notas bem interessantes, que passam pelo abaunilhado do carvalho e o agradável floral do bálsamo. 

    Já a Ypióca 160 possui características bem diferentes. É uma cachaça envelhecida em Carvalho que após a maturação recebe um blend de maltes escoceses. A experiência sensorial é mais complexa e muito interessante, com notas frutadas e adocicadas.

    Tanto a Ypióca 150 quanto a 160 receberam esses nomes porque foram lançadas em comeração aos aniversários de 150 anos e 160 anos da marca, respectivamente.

    E, por último, na nossa degustação, a Ypióca Cinco Chaves. Essa cachaça é um blend de cachaças raras envelhecidas em carvalho e castanheira. O nome se refere aos Cinco Segredos da produção de uma boa cachaça: Criação, Cana-de-açúcar, Fermentação, Destilação e Envelhecimento. É uma bebida que pouco lembra uma cachaça como conhecemos. Ela possui notas frutadas, cítricas, levemente picantes, complexidade de aromas bem interessante. Uma bebida fantástica.

    E com toda essa gama de possibilidades, claro que essas cachaças passaram a ser usadas por mixologistas na composição de bebidas, inclusive com releituras de drinks já consagrados, Um exemplo, o Gin Tônica, onde o Gin foi substituído pela cachaça Cinco Chaves. Ficou um drink mais frutado e refrescante do que o original.

    E após toda essa degustação, nada melhor do que um Steak Dry Aged do Debetti para completar toda essa variedade de sabores.

    O evento da Ypióca foi realmente um sucesso.    

     

     

    TAGS
     
     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    DeBetti Dry Aged

    Endereço:
    Rua Curumins, 1 - Cidade Jardim, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3164-2264

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo