IBRAC realiza doação de 70 mil litros de álcool etílico hidratado a 70% ao SUS Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-sprw.jpg

    IBRAC realiza doação de 70 mil litros de álcool etílico hidratado a 70% ao SUS

    A iniciativa tem como propósito ajudar no combate ao COVID-19

    Por Michelly Lelis | 26 de Março 2020


    O IBRAC (Instituo Brasileiro de Cachaça) anuncia a doação inicial, prevista já para os próximos dias, de mais de 70 mil litros de álcool etílico hidratado a 70% vol. feita por produtores de cachaça associados e demais empresas do setor para colaborar no combate ao COVID-19. A doação será realizada para o Sistema Único de Saúde (SUS) e demais órgãos públicos destinados ao atendimento da população, que poderão doar estes produtos para as populações mais expostas. Os serviços do SUS que receberão as doações serão, inicialmente, de cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Alagoas e Rio Grande do Sul. 
     
    De acordo com o diretor executivo do IBRAC, Carlos Lima, a expectativa é que mais empresas produtoras de cachaças e bebidas alcoólicas iniciem a produção de álcool etílico para doações. “Houve do setor um cuidado muito grande em fazer esse processo com o máximo de segurança possível. Por esse motivo, na semana passada pleiteamos junto com à Anvisa uma autorização, em caráter emergencial e excepcional, para que os nossos associados pudessem produzir, padronizar, envasar, transportar esse álcool. No fim de semana, a ANVISA publicou uma nota técnica, que foi atualizada nesta terça-feira, esclarecendo os critérios a serem adotados por todos que queiram produzir e doar álcool a 70%.", esclarece Lima.
     
    O Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), responsável pelo regulamento de produção de bebidas alcoólicas, foi comunicado pelo IBRAC sobre a mobilização do setor. Carlos Lima ainda ressalta a agilidade com qual o governo brasileiro vem tratando esses temas e informa que o Instituto está incentivando os seus associados diretos e entendidas associadas a fazerem parte da iniciativa.
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo