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    Cadbury Adams lança primeira mini-pastilha sem açúcar do mercado brasileiro

    Cadbury Adams lança primeira mini-pastilha sem açúcar do mercado brasileiro

    Por Thais Hannuch | 17 de Julho 2006


    Chega ao varejo na próxima semana o Trident Mini Pastilhas, que marca a estréia da marca Trident –há 25 anos sinônimo de goma de mascar sem açúcar– no segmento de pastilhas com 0% açúcar. A empresa deve investir, no total, R$ 8 milhões em ações de marketing para o lançamento do novo produto, a maior aposta deste ano no mercado brasileiro.

    De acordo com Marcel Sacco, diretor de Marketing da Cadbury Adams, o desenvolvimento de Trident Mini Pastilhas é decorrência da política da empresa voltada para a criação produtos que sejam inovadores e atendam aos desejos dos consumidores.

    Realizamos uma intensa e extensa pesquisa para saber como se comportam nossos consumidores, quais são suas necessidades e desejos. A partir deste ponto redesenhamos as estratégias de algumas marcas e passamos a investir na expansão delas, explica. É a primeira vez, em 25 anos, que Trident sai do seu formato original. Estamos muito apostando muito neste lançamento e queremos conquistar cerca de 30% do mercado de mini-pastilhas em seis meses.

    O Trident Mini Pastilhas vem atender a uma demanda crescente do mercado consumidor de confeitos, que é a formulação de produtos sem açúcar, mas que se mantenham fiéis ao sabor. Por isso, a nova pastilha tem menos de meia caloria, e será comercializada nos dois sabores de maior sucesso da goma de mascar Trident: menta e canela.

    Campanha
    Trident Mini Pastilhas foi especialmente elaborado para os consumidores que não abrem mão do sabor de Trident, mas que precisam de um produto discreto, que possa ser consumido a qualquer hora. Por conta disso, até a embalagem foi trabalhada de modo que seu tamanho e design sejam sinônimos de inovação e portabilidade.

    O perfil dos consumidores da marca Trident é muito interessante. São jovens e adultos que se preocupam com a saúde, com a aparência e que sempre estão lançando moda e tendências. Por isso, nos preocupamos em sempre oferecer a estas pessoas novidades a altura deste comportamento inovador e moderno, afirma o diretor.

    O lançamento do produto contará com campanha publicitária desenvolvida pela JWT e terá materiais especiais de ponto de venda, filme publicitário em televisão e cinema, ações de internet e mídia impressa a partir de agosto.

    Este é o maior lançamento do ano para a companhia e certamente vai gerar um forte impacto no mercado de confeitos. Nosso objetivo é sempre criar marcas realmente relevantes para nossos consumidores com produtos que apresentem diferenciais importantes e inovadores, finaliza Marcel.

    Sobre a Cadbury Adams
    A Cadbury Adams, presente no Brasil há 61 anos, pertence ao grupo internacional Cadbury Schweppes e é líder no segmento de confeitos no país.

    Desde 2003, quando a Cadbury Schweppes adquiriu globalmente a Adams, o grupo ganhou a posição de líder no mercado global de confeitos e, no Brasil, a companhia passou a ser conhecida por Cadbury Adams. A companhia emprega 2 mil pessoas no Brasil e possui uma das mais modernas fábricas de confeitos do mundo, instalada na cidade de Bauru, interior de São Paulo.

    Seu portfólio conta hoje com quatro marcas de gomas adultas, Trident, Clorets, Chiclets e Freshen-up; três marcas de gomas infantis, Ping Pong, Ploc e Bubbaloo; o drops Vita-C, o primeiro enriquecido com Vitamina C; além do drops Halls e da bala Frumelo.

     

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