A cervejaria carioca “Three Monkeys Beer” foi eleita a melhor cerveja da Copa da Cerveja Poa Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    A cervejaria carioca “Three Monkeys Beer” foi eleita a melhor cerveja da Copa da Cerveja Poa

    O concurso também destacou outras cervejarias

    Por Michelly Lelis | 21 de Novembro 2018


    A Copa da Cerveja Poa foi realizada entre os dias 14 a 16 de novembro, na Sociedade Italiana do RS, na capital gaúcha. A cervejaria carioca “Three Monkeys Beer” foi a grande campeã, sendo eleita a melhor cerveja, seguida pela Cervejaria Portoalegrense e a cervejaria chilena Granizo considerada a terceira mais bem avaliada pelos jurados. Além disso, a argentina “Juguetes Perdidos” também ganhou o destaque que levou o prêmio da cervejaria do ano.
     
    Este ano, foram quase 300 cervejarias e mais de 1,2 mil estilos artesanais inscritos na Copa da Cerveja. No Brasil, 15 estados participaram acompanhados por amostras de cervejas do Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e Estados Unidos. No ano anterior, mais de 600 amostras de cervejas foram avaliadas, mas já em 2018, foram inscritas 1.217 e julgadas 1.193. 
     
    Um dos organizadores da Copa, Diego Masiero, comenta como observa a competição. “É uma forma de avaliar a produção local na cidade com maior número de cervejaria artesanais. Não fazia sentido vermos os cervejeiros tendo que fazer grande esforço, às vezes, vendendo um carro para poder receber esse feedback de concursos realizados fora do RS”, diz.
     
    Em um total, foi 64 nomes de avaliadores para a Copa, entre eles a bióloga Averie Swanson; ex-cervejeiro da Elysian Brewing, Steve Luke; Pat Fahey – juiz do Great American Beer Festival; o mestre-cervejeiro por oito anos na Bluegrass Brewing, Jerry Gnagy e Megan Garrity – cervejeira da Grenga Brewing (Lima) e juíza da Copa Cervezera Mitad Del Mundo. 
     
    “Desde que comecei a avaliar competições cervejeiras no Brasil, isso tem cinco anos, percebo o crescimento e a qualidade da produção artesanal deste país. Sou sempre bem acolhida entre os demais jurados e toda a comunidade cervejeira, estão todos de parabéns”, disse a jornalista britânica, Melissa Cole, jurada da Copa da Cerveja Poa pelo segundo ano consecutivo.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo