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    AmBev lança cervejas importadas no Brasil

    AmBev lança cervejas importadas no Brasil

    Por Flávia Galembeck | 09 de Março 2007


    Para atender à crescente demanda do consumidor brasileiro por cervejas especiais e diferenciadas, a AmBev dá continuidade aos planos traçados a partir da aliança com a InBev, em 2004, e traz para o Brasil cervejas de várias partes do mundo. As primeiras a desembarcarem por aqui serão três uruguaias muito admiradas e consumidas no país de origem: Norteña, Patrícia e Pielsen.

    O consumidor brasileiro procura cada vez mais cervejas com sabores e origens diferentes. Por isso, acreditamos que cabe à AmBev, como líder do mercado, atender às exigências deste consumidor e surpreendê-lo continuamente. Nosso portfólio de mais de 200 marcas tem presença em 125 países e somos líderes em mais de 20 na América, Ásia e Europa, explica Gonzalo Grillo, Gerente Nacional de Cervejas Importadas da AmBev.

    Produzidas pela cervejaria Quinsa, no Uruguai, as marcas Nortenã, Pielsen e Patrícia são cervejas do tipo pielsen e possuem sabores marcantes e surpreendentes. Outra novidade é que a AmBev traz para o mercado, pela primeira vez, marcas de cerveja em embalagens de 960 ml, que serão encontradas em bares e restaurantes selecionados de São Paulo, ao preço sugerido de R$ 12,00 e, em alguns supermercados, o preço sugerido da garrafa será de R$ 7,50.

    Nortenã: apresenta uma coloração amarelo intenso e traz um aroma discreto de lúpulo e de frutas. Ao degustar, o consumidor perceberá um fino amargor, suave e pouco persistente. É uma cerveja refrescante e pouco encorpada. Possui um teor alcoólico de 5,0% vol.

    Patrícia: Surgiu em 1936 ao sudoeste da cidade de Minas pela então Companhia Salus S.A.
    Patrícia possui uma espuma cremosa e consistente, caracteriza-se pelo uso de maltes e lúpulos nobres em seu processo de produção. Traz em seu líquido um amargor fino, porém distinto e marcante. Ela é refrescante e é moderadamente encorpada com teor alcoólico de 5,0% vol.

    Pielsen: Surgiu em Montevidéu em 1956, batizada inicialmente de Pilsen Royal de Luxe.
    A cerveja Pielsen traz um aroma intenso e agradável de lúpulo e frutas, com predomínio de notas de banana. Apresenta uma coloração amarelo ouro e um sabor com amargor intenso e persistente em perfeito equilíbrio com as demais características do produto. Ela é moderadamente encorpada e com teor alcoólico de 5.1% vol.

    Harmonização
    As três marcas são variantes do tipo pielsen e por isso guarda algumas semelhanças na alquimia da harmonização, combinando com petiscos em geral, frituras, defumados, embutidos e castanhas. Para um almoço ou jantar, a Nortenã, Patrícia e Pielsen harmonizam com as tradicionais parrillas uruguaias e com os churrascos brasileiros. Já a marca Pielsen, por ter um amargor mais intenso do que as outras se encaixa especialmente bem com carnes de sabores mais marcantes e condimentadas, assim como com molhos mais temperados.

    Mercado
    Ao lançar no mercado este novo segmento de cervejas, a AmBev tem como objetivo não só oferecer uma ampla variedade de tipos e origens da bebida, como também facilitar e ampliar as opções de acesso do consumidor. A iniciativa é mais um passo na concretização dos planos anunciados em 3 de março de 2004, quando a companhia brasileira AmBev e a cervejaria belga InBev (então Interbrew) firmaram sua aliança global, formando a maior plataforma de fabricação e comercialização de cerveja do mundo.

    Nos últimos anos, o mercado de cerveja premium vem apresentando um significativo crescimento no Brasil, o que comprova o interesse do brasileiro por novas experiências e novidades relacionadas à bebida. Em 2006, este segmento apresentou um aumento de 11% em relação a 2005, enquanto o mercado de cervejas mainstream cresceu 7,5%, segundo a Sindicerv. As importadas, que fazem parte desta categoria de cervejas, têm muito espaço para crescer se compararmos com os números dos Estados Unidos, por exemplo. No Brasil elas representam 0,4% do volume consumido no país, enquanto que nos Estados Unidos, este número sobe para 12%.

     

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