A carta de drinques do Car Lounge é inspirada no mundo do automobilismo, com bebidas batizadas com o nome de carros famosos. Entre os destaques do menu estão shots como o Camaro SS (uísque Jameson’s e licor Bailey’s) e o Ferrari F430 (Sambuca e licor de morango), o Martini Porshe Carrera GT (vodca, brandy de damasco e suco de abacaxi), e o drinque longo Jaguar X-Type (cachaça Sagatiba, licor de amora e Tubaína).
O bar apresenta uma grande seleção de caipirinhas, entre as tradicionais e as criações da casa, como a de morango com gelo de graviola, a de kiwi com gelo de tamarindo e a de lima com gelo de cajá. Coquetéis clássicos e uma variada seleção de uísques, cachaças e licores também compõem a carta.
Acompanhando o chope e os drinques da casa, o menu criado pela OfficinaTres traz uma série de petiscos e pratos e para acompanhar a conversa. Na seção de ‘clássicos’, por exemplo, aparecem itens favoritos de todos, como porções de empadas (de camarão, carne-seca e palmito), caldinhos de feijão com bacon e molho de pimenta ou de abóbora com carne-seca. Há ainda porções de bolinhos, como a Car Lounge (bolinhos de milho com pastrami, queijo cremoso e especiarias picantes), os de arroz com queijo provolone e os de batata com presunto Parma e queijo gruyère. Outras boas pedidas de petiscos para dividir são o filé em tiras no chope preto com pão francês e a cataplana de polvo com alecrim e azeite extravirgem. O bar também tem sugestões de sanduíches e pratos, como o arroz de polvo e um picadinho servido com banana, farofa de bacon, couve refogada, ovo pochê e caldo de feijão.
Ambiente
O Car Lounge se divide em quatro ambientes, em um espaço de 1.500 m2, desenhado como um amplo hangar pelo arquiteto Joel Abrão. A frente da casa é dedicada somente ao bar, que ocupa 850 m2 com um alto pé-direito. Com uma fachada envidraçada e um jardim vertical, assinado por Bárbara Muynarsky, o local é bem iluminado e decorado com placas e itens referentes à cultura automobilística em geral _destaque para a espera, em sofás que são bancos de um Chevrolet Bel Air 57 e de um Mustang Fastback Eleonor 67 e com uma mesinha de centro cujo suporte é um motor de V8. Na parede, o capô de um Mustang Fastback Eleanor 67 autografado por Carroll Shelby _conhecido piloto e designer de Mustangs norte-americano_ dá as boas-vindas aos clientes. Mais à frente, uma juke box e uma geladeira da Red Bull exclusiva em formato de bomba de gasolina também conferem um charme extra ao local.
No salão nos fundos da casa, três painéis pintados pelo famoso Studio Kobra celebram a história do automobilismo brasileiro. Na lateral direita, a equipe do grafiteiro reproduziu duas fotos mostrando corridas no Autódromo de Interlagos em 1966 e 1970 _o destaque é o carro de Camilo Christophoro, piloto pioneiro do automobilismo nacional. Na entrada do mezanino, por sua vez, foi pintada uma reprodução da mítica McLaren branca e vermelha de Ayrton Senna. O efeito tridimensional do grafite faz com que o bico do bólido “sobrevoe” as portas do salão.
Já o paddock, um mezanino com bar próprio, comporta até 80 pessoas com visão tanto para os carros expostos no térreo quanto para os que estiverem estacionados no pátio externo, próximos ao deque lateral do bar. A ideia é permitir que os colecionadores exibam seus carros no amplo estacionamento da casa, para estimular a troca de ideias e de informações entre os fãs dos possantes. No mezanino, chama a atenção uma mesa de bilhar montada como uma réplica de um Mustang. Outra opção de entretenimento para os clientes serão as televisões de plasma espalhadas pelo salão, que vão transmitir corridas e programas sobre carros e motos.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Coco Bambu - Anália Franco
Rua Azevedo Soares,2150-Tatuapé, São Paulo - 03322-002