O bar "Bossa Nueva"chega para animar ainda mais a Vila Madalena
Pensando em homenagear a bossa nova e a história cultural brasileira, o Bossa Nueva localiza-se em uma das regiões mais movimentadas da noite paulistana. A decoração do bar homenageia o Rio de Janeiro. Uma fotografia de Copacabana dos anos 60 preenche a parede principal da casa e é vista logo na entrada.
Do lado de fora mais uma imagem, desta vez da praia de Ipanema, chama a atenção de quem passa na rua.
A escolha do nome tem mais um outro sentido: ajudar a compreensão de estrangeiros e turistas, que têm mais facilidade em falar "bossa nueva" e sempre ficam ansiosos por conhecer coisas tipicamente brasileiras.
Uma enorme passarela cruza o bar e leva ao mezanino, que pode ser fechado para festas de confraternização.
A idéia é um bar descontraído e sofisticado, com 220 lugares. Com tão boa comida, bebida e música, o bate-papo não tem hora para acabar.
A casa conta com vários rótulos de cachaças especiais, caipirinhas verdes, vermelhas ou amarelas, além das recém lançadas caipirinhas e caipiroskas com picolé do Rochinha.
O cardápio atende todos os gostos e vai desde as massas até os grelhados, concedendo destaque aos nomes dos pratos, que recebem os títulos de alguns hits da bossa nova.
A grelha está instalada em uma área rodeada por vidros e de frente para a rua Wisard. Quem transita na calçada tem toda a visão do preparo das carnes. A apresentação dos pratos encanta os aficionados por gastronomia.
Na seção CPB – Comida Popular Brasileira, uma boa pedida são os pratos Ela é Carioca, um filet de pescada, com arroz com brócolis, bolinho de aipim com camarão e molho tártaro e Chega de Saudade, um picadinho com ovo pochê, farofa de bacon, banana a milanesa, arroz e pastel.
Não podemos esquecer dos petiscos e das sobremesas, muito bem elaborados e com uma variação para atender todos os paladares.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Le Pain Quotidien - Vila Madalena
Rua Wisard,138-Vila Madalena, São Paulo - 05434000