A chef da casa é uma jovem advogada e artista plástica que resolveu mergulhar no mundo da gastronomia internacional, ao comandar a cozinha do mais antigo restaurante espanhol de São Paulo. Sandra Picos, filha de Nicolas Picos, o fundador do La Coruña, prepara pratos mediterrâneos como a parrilada de peixes e o arroz arbóreo com frutos do mar.
O restaurante propõe uma certa interatividade com o cliente: um aquário com lagostas vivas dá aos freqüentadores a opção de escolher o animal que mais lhe agrade.
A casa do espanhol Nícolas Picos Domingues já é conhecida dos paulistanos. Uma das mais antigas neste tipo de culinária, ela foi inaugurada em 1957 e hoje serve seus pratos típicos em dois endereços, um no Brás e outro no Jardins. Seu nome é inspirado na cidade La Coruña, situada na costa da Espanha e famosa por ter o único farol romano conservado do mundo, a Torre de Hércules.
Além das tradicionais paellas (foto) e parrillada, um prato feito com badejo, truta, pescada-branca e camarão grelhado, o local oferece receitas com peixes e frutos do mar, como a camaronada. O pulpo a la feira é outro de seus carros-chefe e consiste numa entrada preparada com polvo, páprica e azeite de oliva. Em ambos os estabelecimentos, há um aquário onde ficam expostas as lagostas vivas para que os clientes possam eles mesmos selecioná-las.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Paola Di Verona
Alameda Lorena,1160-Jardim Paulista, São Paulo - 01424001