Cerveja: uma tendência que não para de crescer
Cerveja: uma tendência que não para de crescer
Por Luccas Bitencourt | 29 de Junho 2022
O Brasil é hoje um dos principais produtores de cerveja no mundo, ficando apenas atrás da China e dos EUA, setor este que representa 2,02% do PIB brasileiro em 2019 com aproximadamente 1300 cervejarias ao longo do país. Em 2021, os números seguem crescendo e se mantendo em alta, onde alcançam o volume de cerca de 14,3 bilhões de litros bem como crescimento de 7,7% ante 5,3% em 2020, segundo levantamento da Euromonitor para o Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja).
A cerveja possui grande papel na cultura, lazer e na rotina dos brasileiros, com uma relevância comercial cada vez mais importante, sendo necessária uma reflexão acerca do tema e nos diferentes âmbitos em que ela permeia.
Em parceria com a Associação Brasileira da Cerveja Artesanal e do Sindicerv -- Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja Abracerva e com inscrições abertas para o público geral, o congresso "Cerveja é Gastronomia" que acontece essa quinta-feira dia 30 de junho na Anhembi Morumbi da Vila Olímpia, traz para a pauta diversos assuntos de relevância tanto para o público consumidor, como a cultura, o papel do álcool e o consumo responsável como para o público do setor, como o tema das boas práticas na produção e iniciativas sustentáveis na indústria.