Baladas do bairro da Barra Funda em São Paulo
Barra Funda um bairro com baladas para todos os gostos e estilos
Por Michelly Lelis | 25 de Novembro 2019
O bairro da Barra Funda tem se tornado uma das regiões que mais oferece opções para quem quer curtir a agitação da vida noturna paulista. Com destaque para o Memorial da América Latina, projetado por Oscar Niemeyer, o bairro é cercado por armazéns e trilhos de trem, a região possui casas noturnas instaladas em espaços industriais que variam entre hip-hop a música eletrônica. São bares e baladas que atendem os mais diversos públicos e gostos. Lá é possível encontrar desde roda de samba até madrugadas regadas a muita música eletrônica. Confira as principais baladas da Barra Funda.
D-Edge: localizado na Alameda Olga, o D-Edge é uma das casas noturnas mais reconhecidas de São Paulo. Voltada para a música eletrônica, a balada possui pistas iluminadas e multicromáticas no qual já passaram por lá mais de 700 artistas internacionais, como Derrick Carter e Mark Farina. A casa possui lounge com paredes assimétricas revestidas de madeiras, terraço com vista para o Memorial da América Latina onde também é possível ver o pôr do sol, e uma pista de dança envolta em LEDs. A programação da casa pode ser acompanhada de suas redes sociais.
Fabrique: instalado na rua de mesmo nome do bairro, o Fabrique oferece a proposta de ser um espaço para eventos. A arquitetura industrial, de uma fábrica desativada, traz uma decoração diferencial para o local e um clima ainda mais rústico. O local já foi palco de eventos universitários, desfiles, festas de aniversários, exposições, mostras, entre outras, principalmente shows. O espaço possui iluminação, painel de LED e sistema de som JBL, além de todos ambientes serem acessíveis a deficientes físicos. A programação da casa pode ser acompanhada através de suas redes sociais.
Villa Country: uma das maiores e mais importantes baladas sertanejas do Brasil, o Villa Country foi totalmente inspirado na cultura do west cowboys. O espaço é dividido em quatro ambientes, o Saloon, Praça Sertaneja, Caipira e o Cavalo, além de uma loja oficial que vende produtos como chapéus, botas, fivelas, entre outros acessórios. Desde 2002, ano de inauguração da casa, a casa já recebeu diversos artistas reconhecidos nacionalmente, como Israel Novaes, Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Felipe Araújo, Marília Mendonça, entre outros. A programação da casa pode ser acompanhada também através de suas redes sociais.
Blue Space: instalada na Rua Brigadeiro Galvão é uma das mais conceituadas e badaladas LGBT do Brasil. A grande marca registrada são os espetáculos musicais luxuosos e cuidadosamente produzidos. A casa possui uma proposta diferenciada desde 1996, ano de sua inauguração, com o objetivo de oferecer shows de Drag Queen fora o eixo Jardins. Com essa aposta rendeu em novembro de 2009 a indicação da casa na revista Época São Paulo em seu especial “O Melhor de São Paulo 2009-2010”, que destacou a Blue como “A melhor casa noturna com shows de Drag Queens”.
Flexx Club: instalado na extensa Avenida Marquês de São Vicente e também voltada ao público GLS, a casa conta com uma pista de dança in door integrada com o jardim, lounge com vista panorâmica para pista e jardim e palco para apresentação de DJs e cantoras. Inaugurado em 2007, a balada recebe apresentações da Dance Music nacional e internacional, além de ter passado por lá as cantoras Lorena Simpson, Amannda, Alex Marie, Alexxa, Joe Welch, Leilah Moreno, entre outras.