
Informação do Evento
Datas do evento
Entrada Gratuita mediante a retirada antecipada do ingresso pela plataforma Sympla e a doação de 1 kg de alimento não perecível na porta do evento
Marcar no Google AgendaCarnafolk SP: Carnaval Medieval Celebra 10 Anos no Ibirapuera
14/03/2026Neste final de semana, nos dias 14 e 15 de março, a cidade de São Paulo prepara-se para uma verdadeira viagem no tempo. O Carnafolk, carinhosamente reconhecido como o primeiro e único Carnaval medieval da capital paulista, celebra uma década de história transformando o Modelódromo do Ibirapuera em um imersivo e fascinante vilarejo temático.
Uma Alternativa Cultural: Folk, Hidromel e Gastronomia
Consolidado ao longo dos últimos dez anos como uma alternativa original e criativa ao carnaval tradicional, o evento é o ponto de encontro perfeito para os fãs de cultura fantástica e fantasia medieval.
A edição especial de aniversário promete uma programação robusta para todas as idades. O espaço contará com apresentações e shows gratuitos de bandas de música folk e medieval, uma rica feira de artesanato e uma praça de alimentação com gastronomia temática — onde o grande destaque, naturalmente, é o tradicional hidromel (a famosa "bebida dos deuses" consumida na antiguidade).
Experiência Imersiva, Fantasia e Ação Solidária
Para tornar a vivência ainda mais autêntica, a organização mantém o tradicional convite para que o público compareça caracterizado. Vestir trajes de vikings, elfos, cavaleiros ou personagens de fantasia transforma o festival em um grande e colorido encontro de criatividade. O espaço também oferecerá atividades lúdicas para as crianças e experiências interativas diversas.
Como destaca a organizadora do evento, Monalisa Santos, "ao completar 10 anos, o Carnafolk reforça seu papel como um evento cultural que une música, história, gastronomia e fantasia, proporcionando uma experiência única no cenário de festivais temáticos do Brasil".
Guia Rápido: Datas, Horários e Localização
Prepare a sua melhor fantasia e anote as informações essenciais para curtir esta viagem no tempo sem sair de São Paulo:
-
O quê: Carnafolk – 10 anos do Carnaval Medieval de São Paulo.
-
Datas: 14 e 15 de março de 2026 (Sábado e Domingo).
-
Horário: Das 11h00 às 21h00.
-
Onde Fica: Modelódromo do Ibirapuera – Rua Curitiba, 290 – Paraíso, São Paulo (SP).
-
Ingressos e Acesso: Entrada Gratuita mediante a retirada antecipada do ingresso pela plataforma Sympla e a doação de 1 kg de alimento não perecível na porta do evento (ação solidária).
-
Informações Adicionais: Acompanhe as novidades no Instagram oficial @medievalexperiencebrasil.
Editado por Matheus Fernandes às 10/03/2026








































