
Informação do Evento
Marcar no Google AgendaBanda do Candinho incendeia o Bixiga e o Centro na semana de Carnaval
11/02/2026Quem disse que é preciso esperar o fim de semana para pular carnaval? Nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, a boemia paulistana tem encontro marcado no Bixiga. Às 19h, a tradicionalíssima Banda do Candinho coloca seu estandarte na rua para mais um desfile histórico.
Com 45 anos de estrada, o bloco é um patrimônio imaterial da folia paulistana. Diferente dos megablocos parados, o Candinho é um cortejo de verdade. Ele nasce no coração do Bixiga (Rua Treze de Maio), sobe em direção ao Centro Histórico, contorna a Praça da República e volta, desenhando um mapa afetivo da cidade ao som de marchinhas e sambas clássicos.
É a oportunidade perfeita para ver o "Carnaval das Antigas", onde a diversão é feita de fantasias criativas, metais de sopro e aquela atmosfera de vizinhança que resiste ao tempo no centro de São Paulo.
Serviço
Banda do Candinho
-
Data: 11 de fevereiro de 2026 (Quarta-feira).
-
Horário:
-
Concentração: 19h00.
-
Dispersão: 00h00.
-
-
Local de Saída: Rua Treze de Maio (Bixiga/Bela Vista).
-
Trajeto Épico: R. Treze de Maio > R. Martins Fontes > R. da Consolação > Praça Ramos > Lgo. do Paissandu > Av. São João > Av. Ipiranga > Praça da República > Retorno à Treze de Maio.
-
Perfil: Tradicional, Boêmio, Bixiga, Marchinhas.
-
Entrada: Gratuita.
Editado por Matheus Fernandes às 09/02/2026







































