Pirajá apresenta seu novo blend colaborativo de cachaça
Bebida exclusiva é criada em parceria com a Santo Grau
Por Pedro Lopes | 08 de Abril 2022
A relação de amor entre o Pirajá, o samba e a cachaça vem desde a inauguração do bar. Em 2015, a esquina mais carioca de São Paulo lançou em parceria com a Santo Grau duas bebidas de rótulo próprio: a Cachaça Pirajá Santo Grau e a Cachaça Pirajá Velha Guarda Santo Grau. Três anos depois, tal qual um grupo de compositores que se encontra para escrever o melhor enredo em conjunto, a marca reuniu personalidades do mundo etílico e da gastronomia para criar um blend colaborativo exclusivo, bebida que acaba de chegar à sua terceira edição. O Pirajá Santo Grau Blend Coletivo 2021 pode ser encontrado à partir de abril em todas as unidades do Pirajá. O lote é limitado.
Assim como o Pirajá Santo Grau Blend Coletivo 2018 e o Pirajá Santo Grau Blend Coletivo 2019 – este criado apenas por mulheres –, a edição 2021 nasceu a partir de um encontro de especialistas, que, divididos em equipes, pensaram em sua própria cachaça, misturando aromas e sabores até chegarem em uma combinação perfeita. Os blends passaram por degustações às cegas feitas por um time de jurados que escolheu três versões e essas seguiram para votação aberta dos participantes até que a vencedora foi eleita. A nova bebida é suave e perfumada. Apresenta aroma levemente amadeirado, com a presença de cachaças envelhecidas em bálsamo e amburana.
Além de integrar a carta do bar, o Pirajá Santo Grau Blend Coletivo 2021 apoia artistas que vivem da música. Parte do lucro das vendas da cachaça será revertida para o Respira Música, ação social liderada por Jamelão Netto. A entidade usará a verba para ajudar duas ONGs: Pagode da 27 Social, que atende a comunidade do Grajaú, em São Paulo, e Projeto Batuque Favela da Mangueira, no Rio de Janeiro - ambos formados por moradores e músicos das suas comunidades. O blend sai por R$ 95 (garrafa com 750 ml) nas unidades Pirajá.