Localizado na Oscar Freire, está o restaurante espanhol Alma María, do empresário Juan Escudero, com projeto de Arthur Casas. De tapas tradicionais, quem assina o cardápio é o chef catalão Tony Botella, executado por Marcio Dantas, que traz em sua cozinha influência das regiões da Andaluzia, País Basco, Catalunha, Valência, Galícia e até das Ilhas Canárias.
A casa reflete a atmosfera da cultura do tapeo, com direito a uma típica ‘barra’ (balcão) logo na entrada, que serve tortillas, pan con tomate, montaditos, queijos, e jamóns ibéricos expostos e um menu de pintxos (pequenos aperitivos para comer com palitos). O restaurante, com área total de 395 metros quadrados, também conta com opções de arroces (parente dos risotos) e pratos que proporcionam aos clientes os sabores da cozinha espanhola.
Destaque da casa, as tapas levam um pequeno toque moderno, respeitando os gostos brasileiros. Na ‘barra’, os clientes encontram itens como tortillas, salada russa, batatas bravas, montaditos (pães com diversos tipos de recheios quentes ou frios), frutos do mar, entre outras especialidades.