Entrar no restaurante Dolce Villa é como viajar a terras distantes. Com jeito de vila européia, a casa — que funciona há mais de oito anos sempre animada — é um aconchego só. Paredes de tijolos antigos à vista, vigas centenárias, varandas envidraçadas, jardins por toda parte.
Sentar em suas mesas com tampos de mosaico — e provar inusitados pratos — é uma experiência para estimular os sentidos. De um lado, a paz e a tranqüilidade que vão desde as músicas até o próprio lugar, reconfortante. De outro, a alegria dos tantos encontros e do clima descontraido que costuma tomar conta do ambiente. Tudo sempre culminando em degustações dos pratos e sobremesas elaborados -- com verdadeiro carinho -- pela chefe e proprietária Lindinha Sayon.
Depois de muitos anos de trabalho em jornais e revistas, a jornalista Lindinha Sayon rendeu-se à paixão pela cozinha. Profissionalizou-se. Fez cursos em escolas na França, atualiza-se sempre. Faz viagens e pesquisas, em busca de novas tendências. Virou chef, "com muito orgulho". Apresenta uma cozinha contemporânea ítalo-francesa, em constante renovação. O resultado? É saborear para conhecer.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Watanabe Restaurante
Rua Pedroso Alvarenga,554-Itaim Bibi, São Paulo - 04531-011