Localizado na Rua Fradique Coutinho, o novo bar Maria Preta, apresenta boas opções para petiscar, e bebericar. Com receitas típicas de boteco, e algumas especialidades, a casa quer atrair os boêmios da Vila Madalena com opções atrativas, e cerveja gelada.
A casa acolhe a todos, com uma proposta de um bar simples e variado, com sugestões apetitosas e preços acessíveis, que agradam grupos de amigos, famílias, e casais.
O casal de proprietários são Alagoanos, e escolheram o nome Maria Preta, em homenagem a sua terra natal. O nome tem como significado mexilhão, o típico Sururu. Este ingrediente aparece sutilmente em duas opções do menu, mas que promete agradar muito.
Para não fugir da proposta inicial, que é de um bar variado, como os frequentadores da região procuram bastante, entre as sugestões do cardápio se destacam: o bolinho de arroz, que é um carro chefe da casa, isca de filet de mignon com molho especial da casa, pastel de camarão, escondidinho de carne seca, e picanha na chapa com farofa artesanal. Entre as especialidades, o quadradinho de tapioca, casquinha de sururu, carne seca com mandioca, asinhas do avesso com molho verde, e filet de tilapia com baião de dois. E de sobremesa o destaque o Doce de mamão verde com coco.
A programação para o fim de semana vai de atração musical, como a música ao vivo, às transmissões de partidas de futebol, jogos, e lutas.
A decoração seguiu o conceito da desconstrução como inspiração para a casa. No salão, mesas com cadeiras de madeira, e nas paredes tijolos de demolição. Nas áreas externas mesas e sofás com velas para deixar a casa no clima, além do ambiente nos fundos do bar com sofás ao ar livre, bastante concorrida nas noites paulistanas por grupos de amigos e aniversários.