Inspirado em bares holandeses, a nova casa instalada na Vila Nova Conceição apresenta um novo conceito para esse tipo de estabelecimento. O Hoff foi idealizado por cinco sócios, que colocaram em prática o projeto de montar algo parecido com um pub logo após uma viagem pela Holanda. Assim, deram origem a um espaço que conta com três ambientes diversificados.
A fachada possui abertura para a calçada, de onde é possível enxergar no ambiente interno mesas brancas e pretas iluminadas com velas à noite sobre um piso alaranjado. Em seguida, o salão principal abriga o balcão de onde saem os drinques e o chope Brahma. No fundo há uma espécie de lounge, com sofás e luz fraca também fornecida por velas. Para completar, algumas máquinas de jogos eletrônicos foram colocadas no andar superior.
Nas paredes, uma série de ilustrações conta a saga da personagem Helga, criada pela artista Kátia Maranhão. Outro destaque é o inacreditável orelhão de desculpas, com o qual o cliente pode ligar para quem quiser e avisar o motivo de seu atraso. O aparelho emite sons de ambulância e engarrafamento de trânsito, entre outros, para garantir a performance do contador de histórias. O estacionamento possui um espaço reservado para bicicletas, outra inovação do lugar.
Toda essa estrutura produz o ambiente ideal para a clientela, que pode ir até lá em busca de distrações ou simplesmente para jogar conversa fora e degustar iguarias de botequim. No cardápio estão itens tradicionais e pratos rápidos como o espeto de frango com talharim, shimeji e shiitake na mangeiga. Vale destacar ainda sanduíches, acepipes de balcão e pizzas. Mas a casa oferece também um bufê de almoço executivo com uma boa variedade de pratos quentes a preços razoáveis.