A Bráz Elettrica é resultado da combinação entre a genética da irmã mais velha, a Bráz Pizzaria, e o estilo urbano do Brooklyn Nova-Iorquino. Com serviço rápido e feito pelo cliente (pedidos no balcão, retirada na saída do forno), a marca oferece pizzas criadas em parceria com o consultor norte-americano Anthony Falco (ex-Roberta’s). Elas são montadas sobre massa leve de fermentação natural em versão clássica ou integral e assadas 90 segundos em forno elétrico, para comer com as mãos.
Da parceria entre Falco e a turma da Bráz (com Marcelo Tanus à frente da gastronomia) surgem receitas como a Mad Bologna, combinação perfeita dos molhos bolognesa e bechamel, mussarela de búfala e parmesão; e a “paulistana-de-origem-com-twist” Portuguesa Elettrica, que leva molho, mozzarella, presunto cozido, cebolas caramelizadas, clara de ovo, azeitonas verdes e um fio de gema. Há também a vegana Cajupiry, preparada com “queijo cremoso” de caju, molho, orégano, alho, manjericão, cogumelo, cebola roxa e parmesão vegano.
Além das pizzas, o cardápio enxuto traz uma salada, uma receita “à la nonna” de Almôndegas (Falco Grandma Meatballs) e duas opções de sobremesa, entre elas o bem-sucedido Tiramisù da Bráz. Na seção de bebidas, destaque para a cerveja da casa, a Elettrica, da microcervejaria Blondine. Além do estilo hop lager, produzida artesanalmente, tem corpo leve, amargor equilibrado e notas cítricas, o que a torna muito refrescante e ideal para harmonizar com as redondas, aparece nas casas na versão IPA e witbier.
Um casarão quase centenário na rua dos Pinheiros foi o local escolhido para, de roupa colorida, abrigar o primeiro forno elétrico digno da próxima geração, em 2017. O equipamento da marca napolitana Izzo impressionou tanto que foi a partir dele que nasceu o projeto Bráz Elettrica, que hoje conta oito casas na capital. A massa de fermentação natural da Elettrica foi desenvolvida por Falco, que utilizou um fermento seu vindo de Nova York. Ela é própria para esse tipo de cozimento intenso. Diferente da receita da casa-mãe, forma discos extremamente leves, que assam muito rapidamente e são perfeitos para se comer com as mãos.
Instagram: brazelettrica
Site: http://www.brazelettrica.com.br/
Horário: Segunda a Quarta das 18h á 00h
Sexta e Sábado das 12h á 01h
Quinta e Domingo das 18h á 00h
Última atualização realizada em 24/08/2023 20:33:04
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!