Localizado na Av. Faria Lima, 2705, o restaurante está instalado na antiga residência do casal Fábio Prado e Renata Crespi, originalmente denominado de Solar Prado e construído no início da década de 1940.
Em 1971, já sob a administração do estado, recebeu a denominação de Museu da Casa Brasileira e abriga em seu acervo móveis, utensílios brasileiros e portugueses, assim como outros pertencentes à coleção Crespi Prado. Após 1986 foi definido também como local para a seleção e escolha dos melhores trabalhos do design brasileiro, para concorrerem ao Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira.
Com o objetivo de ampliar o atendimento aos visitantes do museu e melhorar as suas fontes de receita, o prédio passou por diversas revitalizações e graças aos esforços conjugados da Soc. dos Amigos do Museu da Casa Brasileira e da direção do próprio MCB, foi criado um espaço adicional para uma livraria especializada em arquitetura e design, e também para um restaurante e cafetería.
Assim em setembro de 1999, após uma cuidadosa reforma que procurou manter as características originais da casa e agregando um terraço com vistas aos jardim, foi inaugurado o Restaurante Quinta do Museu, sob a direção de Eduardo Poccard e Miklos Hromada. O restaurante rapidamente transformou-se em ponto de encontro de freqüentadores do MCB, dos moradores da região e daqueles que trabalham nas proximidades.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Solar Fábio Prado
Avenida Brigadeiro Faria Lima,2705-Jardim Paulistano, São Paulo - 01452-000