
Informação do Evento
Datas do evento
Entrada Gratuita

Festival do Cambuci celebra 20 anos em Paranapiacaba
19/04/2025O tradicional Festival do Cambuci de Paranapiacaba chega à 20ª edição em 2025, integrando o calendário oficial de comemorações dos 472 anos da cidade de Santo André. A celebração acontece em todos os finais de semana de abril — dias 5, 6, 12, 13, 18, 19, 20, 26 e 27 — sempre das 10h às 18h, na parte baixa da Vila.
A escolha do mês coincide com a colheita do cambuci, fruta nativa da Mata Atlântica, e o evento reúne gastronomia, artesanato, atrações culturais, oficinas, parque infantil e shows ao vivo com artistas de diversos estilos, com destaque para o pop rock.
A entrada é gratuita e o ponto central da programação é o Antigo Mercado, localizado na Avenida Manoel Ferraz de Campos Salles, 462.
Programação do 20º Festival do Cambuci
Sábado, 5 de abril
16h30 – Dança do Ventre com Aya Rodrigues – Palco Antigo Mercado
Domingo, 6 de abril
13h00 – Solo de Dança Cigana com Berkana – Palco Antigo Mercado
Domingo, 13 de abril
12h30 – Oficina Gastronômica com Alzira Pelegrini – Padaria
Sábado, 20 de abril
10h30 – Oficina Gastronômica com Ale Oshiro – Padaria
Domingo, 21 de abril
13h00 – Oficina Gastronômica com Chef Carol Galindo – Padaria
Sábado, 26 de abril
Concurso Gastronômico – Padaria
Domingo, 27 de abril
11h00 – Oficina Gastronômica com Ivanio Carvalho – Antigo Mercado
Resultado do Concurso Gastronômico – Palco Antigo Mercado
Atividades Fixas – Todos os Finais de Semana de Abril
Feira Caminhos do Cambuci – das 10h às 18h – Antigo Mercado
Brinquedos infantis – a partir das 10h – Praça ao lado do Mercado
Praça de Alimentação – a partir das 10h – Antigo Mercado
Feiras de Artesanato – Cine Lyra, Casa Multiuso, Galpão da Bica
Atrações Musicais – a partir das 13h – Palco do Antigo Mercado
Mais de 40 empreendedores participam do festival, oferecendo produtos à base de cambuci, como geleias, cachaças, doces, antepastos e cervejas artesanais.
O evento é realizado pela Associação Caminhos do Cambuci, com apoio da Prefeitura de Santo André e da New Facility.
Editado por Ana Carolina Correia de Santana às 03/04/2025