O Studio SP, novo centro multi-cultural de São Paulo, nasce com a proposta de dar visibilidade às iniciativas de arte presentes na cidade. Apoiando e incentivando as mais diversas formas de arte e servindo como referência das produções culturais, o Stúdio SP tem como principal objetivo viabilizar manifestações alternativas, apoiando financeiramente os artistas envolvidos.
O espaço multi-cultural Stúdio SP possui a estrutura física ampla com um salão, onde há apresentações culturais variadas e um estúdio de música completo, apropriado para shows de variados estilos musicais. Um bar também é espaço para as apresentações e eventos. Toda essa estrutura é projetada para incentivar as mais diversas áreas culturais, como música, artes plásticas, dança, teatro, literatura, artes visuais, arte multimídia e está situado na Vila Madalena, o principal foco de agitação cultural paulistana.
Periodicamente, cada área cultural terá um grupo artístico residente, selecionado pelos coordenadores do projeto e por pessoas de destaque nas respectivas áreas. As residências formarão a agenda do Stúdio. Além disso, a área física do Stúdio funciona como uma instalação artística, sendo ambientada de acordo com a orientação artística do residente da área. O Stúdio SP criará um banco de projetos que reunirá todas as propostas de artistas interessados nas residências.
O PROJETO é realizado por 3 sócios, todos com histórico de trabalho nas áreas de atuação do Stúdio. Alexandre Youssef implementou e dirigiu a Coordenadoria Especial da Juventude da cidade de SP no cargo de Coordenador durante o governo de Marta Suplicy. Criou projetos como o Mapa da Juventude, o Festival de Hip Hop - Agosto Negro, o Lov.e por São Paulo, a Semana Jovem, o São Paulo Independente e o São Paulo Capital Grafite.
Guga Stroeter é músico e produtor musical. Já tocou ao lado de Caetano Veloso, Milton Nascimento e Rita Lee. Criou a Orquestra Heartbreakers e o grupo Nouvelle Cuisine e é proprietário da tradicional casa de shows Blen Blen. Maurizio Longobardi foi o fundador do Brancaleone, primeiro bar de São Paulo com uma noite totalmente dedicada à black music. Criou também o Grazi a Dio.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Espaço 170
Rua Inácio Pereira da Rocha,170-Pinheiros, São Paulo - 05432-010