Em 25 de abril de 1974, uma funcionária de um bar, no centro de Lisboa, foi abordada por um policial lhe pedindo fogo para acender seu cigarro. Ela não tinha, então pegou um cravo e lhe ofereceu, colocando-o dentro de seu fuzil. Este ato tornou-se o símbolo da Revolução dos Cravos, que reestabeleceu as liberdades democráticas em Portugal e nas colônias africanas.
Grandes revoluções políticas, culturais e libertárias foram forjadas em mesas de bares, em todo o mundo e por séculos a fora. Em homenagem a esses diversos movimentos, e inspirado na revolução portuguesa de 1974, o Bar dos Cravos se apresenta como uma proposta para reafirmar a melhor tradição dos grandes bares do mundo: um lugar para se beber, comer e bater papo.
“Passei horas deliciosas nos bares. O bar para mim é um lugar de meditação e recolhimento. Sem o qual a vida é inconcebível.” - Luiz Buñuel
Em um balcão desenhado para receber 12 clientes, a extraordinária mixologista Stephanie Marinkovic está por trás da excelente coquetelaria autoral e clássica do bar. A cozinha tem inspiração portuguesa e suas influências e é comandada e assinada pelo sensacional chef Guto Cavanha.
Instalado em um imóvel de 300 metros quadrados de clima acolhedor, o espaço divide-se em dois pavimentos. No térreo, um amplo balcão ganha destaque, há um jardim coberto por um pergolado de vidro, e um amplo salão principal acolhe quem chega para ficar. No mezanino, de onde se avista o salão e a rua, 40 lugares estão preparados para receber todos que aqui vierem.
E-mail: contato@bardoscravos.com
Facebook: facebook.com/bardoscravos
Instagram: bardoscravos
Site: http://www.bardoscravos.com/
Horário: Segunda e Terça das 18h á 00h
Quarta e Quinta das 18h á 01h
Sexta das 18h ás 02h
Sábado das 15h ás 02h
Serviços: Acesso a Deficientes
Última atualização realizada em 26/12/2023 13:58:58
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!