Jockey Club Campineiro
História
Quem freqüentou a noite campineira entre as décadas de 1920 e 1950, recorda-se dos bailes de gala e das festas que eram realizadas nos salões, freqüentados pela alta sociedade da região. O público era formado inicialmente por sócios do Clube Campineiro e, também, pelos associados do Jockey Clube de Campinas.
Santos Dummont, Getúlio Vargas, Juscelino Kubischek e Jânio Quadros foram algumas das tantas personalidades que já visitaram ou freqüentaram os salões do Jockey Clube Campineiro. Músicos famosos, como o espanhol Andrés Segovian e o violonista francês Jorge Boulanger já se apresentaram ali.
O Piano
A grande atração do bar, o piano de cauda alemão Zeitter & Winkelmann Braunschweig, é patrimônio do Jockey Clube, datado de 1918.
Guiomar Novaes foi uma das grandes pianistas a encantar os freqüentadores do Jockey Clube Campineiro, utilizando para seu concerto, o piano de cauda alemão Zeitter & Winkelmann Braunschweig - cuidadosamente restaurado para ocupar um lugar especial e de destaque no Jockey Piano Bar.
O Bar
O Jockey Piano Bar é um american bar que mescla a sofisticação do passado com a tecnologia de um moderno ponto de encontro. Inaugurado em 16 de maio de 2008, a proposta dos proprietários foi transformar o antigo salão que já abrigou bailes, recitais e grandes festas freqüentadas pela sociedade campineira, em um ambiente confortável e intimista, para um diferenciado ponto de encontro que garanta cultura e entretenimento de bom gosto.
Possui uma carta de bebidas com mais de 1500 garrafas, sendo 76 rótulos de vinho e 101 opções de destilados e licores, sem contar as bebidas quentes, como os whiskys de 08 a 25 anos, além de saborosos petiscos e pequenas refeições.
De Quarta à Sábado, a casa conta com música ao vivo no piano e promove eventos especiais. Oferece também serviço de manobristas, carona, acesso para cadeirantes e aceita todos os cartões de crédito.
No Happy-hour, oferece o Double Drink - você escolhe uma bebida e toma a segunda gratuitamente, com exceção para a carta de vinhos e clubes (Whisky, Cachaça, Cognac, Tequila e Vodka).
Os Pratos
Alguns pratos foram batizados com nomes de instrumentos ou nomenclaturas relacionadas à música, como Salmão Celesta (salmão em crosta crocante com ervas e coalhada seca). Celesta é o nome do instrumento de percussão semelhante a um pequeno piano com lâminas metálicas em vez de cordas. Entre os diferentes petiscos, destaca-se a Bruschetta Pianola (bruschetta de espinafre, queijo parmesão e pinoli). Pianola é o mecanismo que se adapta aos pianos, para fazê-los tocar automaticamente.
As instalações
Embora o Jockey Piano Bar funcione independente das atividades ainda mantidas pelo Jockey Clube para seus associados, o seu projeto é tão imponente quanto à sua construção, datada de 1925 e inspirada nos palacetes franceses do final do século XVIII.
A instalação do Jockey Piano Bar resgata os aspectos de ordem cultural e tradicional do lugar, mas com um toque de modernidade. O espaço foi planejado e projetado para que as pessoas se encontrem e ouçam uma boa música, mas, também, que sirva como um romântico cenário para que os apaixonados voltem a utilizá-lo para o pedido de casamento à mulher amada.
A Equipe
Nossa equipe é formada por chef, maitre e garçons de alto nível, especialmente treinados para propiciar aos clientes tratamento diferenciados seguindo as mais rígidas normas da casa.