O Bar Guanahaní oferece o melhor da culinária colombiana, com petiscos, pratos e bebidas típicas do país. Destacam-se receitas famosas em barracas de rua de Bogotá e da memória gustativa de infância e resgate caseiro de Pupi Lopez, uma das sócias e que chegou ao Brasil há 30 anos.
Quem comanda a cozinha é o colombiano Jair Alfonso Abril Rojas, formado Chef no SENA em Bogotá, e Gastronomia Internacional com ênfase na comida peruana no Master Chef Le Cordon Bleu em Lima, Peru. Ele trabalhou no restaurante Astrid & Gaston. Ysangas: cestinhas de banana da terra recheadas com frutos do mar e carnes (inspirado nas cestas que os índios muíscas utilizavam para pescar mariscos); picada Guanahaní: misto de pipoca, carne de sol, chips de banana e torresmo; caravelas: arepas (discos de milho assados) servidos abertos para cada um montar sua versão com recheios como ropa vieja (carne desfiada temperada), guacamole, refrito, frango, queijo, cogumelos e molhos de pimenta especiais, são algumas das opções de petiscos do cardápio. Leitoa recheada; posta negra com arroz de coco; truta recheada; tamales; e viudo de pescado são alguns dos pratos autênticos da Colômbia que estarão no Guanahaní, acompanhando criações especiais inspiradas nos sabores do Caribe e dos Andes como o risoto de café com lombo ao molho de tamarindo e frango com cuba libre. As sobremesas são clássicos colombianos como pudim de café, figo recheado de doce de leite e mousse de curuba.
Das mãos do experiente bartender Elton Durãis saem criações como daiquiri Andino (rum, suco de tomate andino, contreau e especiarias Guanahaní); mojito dourado (rum, limão siciliano, hortelã, kinkan e água gaseificada); Punch (rum escuro, suco tropical, especiarias e água de coco gaseificada), Guaipirissima (sticks de rum com frutas); Guaipirissima especial de café (rum añejo, limão siciliano, café e especiarias Guanahaní), e mojito Guanahaní (rum, limão siciliano, hortelã, açúcar, anis, espumante e especiarias Guanahaní). E para o verão, soft drinks com frutas exóticas importadas da Colômbia: lulo, curuba e feijoa.