Sesc Belenzinho oferece muita música ao vivo na zona leste Eventos BaresSP 570x300 imagem
    artesian-arroba.jpg
     
    01/03/2022

    Sesc Belenzinho oferece muita música ao vivo na zona leste

    O Sesc Belenzinho apresenta um conjunto de espaços e instalações criados com cuidado para servir ao bem-estar, lazer, esportes, convívio e desenvolvimento cultural e social de toda a comunidade. Localizado a 4 km do centro de São Paulo, em uma paralela da Radial Leste, apresenta diversos espaços para proporcionar uma ótima experiência aos visitantes.

    Dentre eles está o Teatro, com capacidade para 374 lugares e que recebe apresentações de música ao vivo todos os meses. Confira abaixo a programação completa já confirmada no Sesc Belenzinho:

    04, 05 e 06 de fevereiro (sexta, sábado e domingo)Luedji Luna: as canções transitam entre o jazz e os ritmos africanos, e são como um mergulho nas águas quentes da Bahia. Sofisticação e ousadia, características que a compositora baiana vem trazendo desde o seu primeiro trabalho, o novo álbum é político sem ser panfletário, é romântico sem ser clichê.

    11 de fevereiro (sexta) – PoemaCombate: espetáculo que envolve músicos, poetas e projeções, numa crônica audiovisual das poéticas de resistência e combate. O Poemacombate traz arranjos e sonoridades brasileiras marcados por improvisos jazzísticos e uma pesquisa sobre o rock e psicodelia brasileira.

    12 e 13 de fevereiro (sábado e domingo) – Filipe Catto: cantora, compositora e intérprete, Filipe Catto traz ao palco Love Catto Live Ao Vivo, apresentação derivada das lives que Filipe passou a promover desde maio de 2020 nas madrugadas, entre pedidos nostálgicos de karaokê, conselhos amorosos e bastante descontração.

    17 de fevereiro (quinta) – Ava Rocha com Iara Rennó e Saskia: show de dez anos de carreira da cantora paulistana e lançamento do single carnavalesco “Papais Panacas”, que abre os caminhos para seu novo disco. O espetáculo contará com as participações das cantoras Iara Rennó e Saskia, também compositoras da faixa. No repertório, sucessos dos discos “Diurno” (2011) e “Ava Patrya” (2020), com ênfase nos novos singles.

    18 e 19 de fevereiro (sexta e sábado) – Arrigo Barnabé (40 anos de Clara Crocodilo): no retorno presencial do projeto Álbum ao palco do Sesc Belenzinho, Arrigo Barnabé apresenta seu seminal disco de estreia, “Clara Crocodilo” (1980) na íntegra. O lançamento do LP foi o marco inicial da Vanguarda Paulista, e um divisor de águas na música brasileira. Dissonante e agressivamente rítmico, falava sobre personagens marginais da grande cidade. Transgredia costumes, provocava a ditadura.

    20 de fevereiro (domingo) – Mulamba: juntas desde 2015, Amanda Pacífico, Cacau de Sá, Caro Pisco, Érica Silva, Fernanda Koppe e Naíra Debértolis são contundentes em reiterar os anseios e as inquietações de quem transforma a luta pela igualdade de gênero em batalha diária. Munidas de instrumentos de cordas e percussão, as integrantes reforçam o protagonismo feminino na música nacional.

    25 e 26 de fevereiro (sexta e sábado) – Flavio Venturini: o cantor, compositor e instrumentista Flávio Venturini lança seu novo projeto, "Paisagens Sonoras", em show que aborda várias de suas vertentes como artista. No repertório, sucessos de carreira como "Todo azul do mar", "Noites com Sol", "Pierrot" e a versão em inglês para "Nascente". O show ainda conta com temas instrumentais.

    27 de fevereiro (domingo) – Marcelo Jeneci: apresenta canções de seu último álbum "Guaia" (2019), em que o artista volta às origens, ao homenagear o bairro em que cresceu, Guaianazes. O álbum, indicado ao Grammy latino de 2020, reafirma a continuidade de sua obra, em um disco altamente brasileiro. Jeneci também resgata canções de outros álbuns como "Felicidade" e "Pra Sonhar”.

    28 de fevereiro (segunda) – Orquestra Paulistana de Viola Caipira: o show “Das Cordas ao Coração”, voltado para toda a família, traz todo o sentimento produzido pela viola de dez cordas. O repertório reúne sucessos tradicionais que fazem parte do cancioneiro popular brasileiro, principalmente da cultura caipira.

    01 de março (terça) – Corte e Alzira E: a banda Corte traz Alzira E (voz e baixo), Marcelo Dworecki (guitarra, baixo), Cuca Ferreira (sax, flauta), Daniel Gralha (trompete e flugelhorn), Fernando Thomaz (bateria e efeitos). A banda pinça, de sua lista de composições, canções que têm uma atmosfera surreal e onírica. A ideia era criar uma banda que encontrasse uma sonoridade pouco convencional e que, fazendo uso de ruídos, processamentos eletrônicos, e desconstruções das harmonias, propusesse arranjos incomuns que pudessem expandir a ideia original das canções.



    Categoria: Shows

    Sesc Belenzinho, Rua Padre Adelino, 1000, Quarta Parada - São Paulo, SP
    A partir de R$20

    Por João Paulo Almeida Pimenta
     28/01/2022

    01/03/2022 18:00


    Localização Sesc Belenzinho

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Shows em São Paulo

     

    topo