O empreendimento do chef Denis Watanabe, que saiu no início do ano do badalado Kitchin e tem no currículo passagens por casas como Nagayama e Kosushi, o restaurante Watanabe mal abriu as portas e já reúne apaixonados por comida japonesa
Renomados sushimans da cidade se deliciam a cada peça de sushi; no Instagram de foodies o restaurante já aparece com indicações cheias de superlativos; e a fórmula de sucesso aprendida por Denis em outras casas paulistanas parece ser replicada com maestria – com boas novidades, é claro.
Inspirado em estabelecimentos consagrados nos Estados Unidos, como Nobu, Zuma, KYU, entre outros, o Watanabe apresenta uma culinária japonesa tradicional com toque contemporâneo. A sugestão é reservar um lugar no balcão e ver de perto o mestre e sua equipe bem preparada (muitos vieram das mesmas ex-casas que o chef) num trabalho que mais parece uma dança, treinada e coordenada, e que o final resulta em peças de sushi e pratos que brilham os olhos.
A variedade de sashimis, sushis e/ou makis impressiona. São peças de atum gordo, pargo, serra, carapau, salmão, buri, lula, polvo, centolla, camarão, wagyu, entre outras iguarias que lotam a vitrine do balcão.
Instagram: watanaberestaurante
Horário: Segunda das 12h ás 15h/19h ás 23h
Terça a Sábado das 12h ás 15h/19h á 00h
Última atualização realizada em 05/03/2024 16:29:21
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!