Aberto em 2007, o Original Shundi é um restaurante japonês bastante inovador, tanto na decoração quanto nas iguarias preparadas pelo famoso sushiman Shundi Kobayashi. A imponente fachada feita de madeira nobre abre caminho para três ambientes distintos: bar, salão formal e lounge. Nas mesas, discos de vinil estilizados para proteger as louças da casa, que são verdadeiras de peças de antiquários.
O bar é o local ideal para um happy hour, com mesas e bancos rebaixados para se desfrutar de um bom saquê, disponível na incrível adega que comporta mais de 40 rótulos de bebidas. E no salão principal, os sushimen preparam todos os pratos na hora, na frente do cliente. No segundo andar estão localizadas salas reservadas, decoradas com pinturas da artista plástica Isabelle Tuchband, onde são servidos menus também diferenciados e degustações propostas pelo chef.
No almoço, é servido o almoço executivo, com sugestões como o combinado (combinado de sushi e sashimi), ou o Teppan de Frutos do Mar (frutos do mar grelhados com legumos), tudo preparado na hora. À noite a casa oferece opções exóticas como a salada de iguarias do mar (fatias de salmão, alevinos, ovas de peixe voador, barbatana de tubarão, água-viva e mini polvo), além de sete menus de degustação especiais que são o forte da casa.
Depois do sucesso do restaurante em São Paulo, foi inaugurada a segunda casa em Brasília. É o primeiro restaurante de alta gastronomia japonesa da Capital Federal, com projeto do famoso arquiteto Ruy Ohtake, que acrescentou à decoração, com exclusividade, gravuras e pinturas de sua autoria, feitas à mão.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Bar do Alemão SP - Itaim
Rua Doutor Mário Ferraz,490-Jardim Paulistano, São Paulo - 01453011