Hideki Fuchikami completa 30 anos como sushiman e comemora com a abertura da sua terceira casa. Desta vez na região central da cidade de São Paulo, localizado na Rua Treze de Maio, 1050, no mesmo endereço que durante muitos anos funcionou o tradicional Koyama. Com a fachada tombada pelo patrimônio histórico o espaço sofreu uma reforma interna, está com capacidade para mais de 150 pessoas e funciona todos os dias da semana com uma equipe de 40 funcionários que se dividirá em dois pavimentos.
No primeiro andar o cliente terá espaço para se reunir em grandes grupos ou ficar nas mesas aconchegantes perto do jardim. Todos os dias, no almoço, a opção do tradicional Buffet do Chef está instalado ali. Mas, o destaque fica por conta do Bar equipado para servir bebidas diversificadas, drinks especiais e tradicionais. No piso superior estão as estrelas da casa. O sushi bar com um balcão de 11 metros para 20 pessoas que vão poder observar os preparativos dos pratos e desfrutar das conversas com a equipe de 06 sushimen, todos fluentes em japonês. Num corredor exclusivo, surgem quatro salas de tatame: duas para 06 pessoas e as outras duas que acomodam 12, sendo que, as últimas, poderão ser reversíveis em uma única sala com capacidade para 30 clientes.
O cardápio continua o mesmo da matriz de Pinheiros e da filial de Moema acrescido de três tipos de menu degustação, tradicionalmente, chamado de Kaisseki, que é uma sequência de 10 pratos com sabores específicos de cada estação e com apenas um ingrediente fixo, o mesmo que dá nome a cada um deles: Kaisseki de Camarão; Kaisseki de Lagosta; Kaisseki de King Crab. Ainda no jantar haverá a opção igualmente servida nas duas casas, o rodízio. O Chef Hideki ampliou o seu conceito de “servir bem” às cortesias. Tanto no almoço quanto no jantar, três itens que em qualquer outro restaurante (aqui ou no Japão) são cobrados no Hideki Sushi Bar são oferecidos aos clientes: O Missoshiro do Chef, que tem uma alquimia especial e consegue agradar tanto aos orientais quanto aos ocidentais; o Chawamuchi, um creme de ovo que combina muito bem com sushi e o sorvete da casa.
Hideki Fuchikami só consegue ter tanta diversidade e um cardápio constante para agradar seus clientes porque é exigente com os fornecedores, confiante na qualidade e escolha dos produtos, tendo até mesmo alguns deles que chegam às suas mãos com exclusividade. Desta forma, o Chef permanece, todos os dias, dentro do que se propôs há 30 anos atrás: respeitar e se dedicar à clássica culinária japonesa.