A Ville du Vin, Moema inaugura seu bistrô sob comando do chef francês Alain Uzan, que continua à frente dos restaurantes da rede em Alphaville e Santo André. Ele volta à capital depois de nove anos coordenando a cozinha das lojas na Grande São Paulo. O cardápio do novo bistrô segue o mesmo preceito dos outros dois restaurantes Ville du Vin idealizados pelo chef. Ele é composto por pratos tradicionais franceses e criações com ingredientes e toques brasileiros. “Eu uso produtos locais que descobri, respeitando as técnicas da gastronomia francesa e considerando o paladar dos clientes”, destaca Uzan.
Seguindo o conceito já consolidado nas suas lojas de Alphaville e Santo André, o novo bistrô será integrado à loja. Isso é parte importante da experiência enogastronômica proporcionada aos clientes. O vinho é a grande estrela desse modelo - destilados ou refrigerantes nem são vendidos. A ideia é que o cliente possa visitar a loja, escolher um rótulo e realizar sua degustação durante o jantar. A partir daí é possível achar a harmonização perfeita do vinho com a comida. A vantagem fica no preço da taça ou da garrafa, que não varia das prateleiras para as mesas do bistrô.
Alguns pratos já se tornaram marcas registradas dos Bistrôs Ville du Vin, como o Bacalhau Ville du Vin, o Filé ao Foie Gras e a entrada Petit Camembert Crocante sobre Manga e redução de Balsâmico. Já outros foram criados especialmente para o bistrô de Moema. São os casos da Pirâmide de Foie Gras recheada de Cupuaçu, o Mil Folhas de Lagostins com Lentilhas e Endívias, o Carré de Cordeiro com Crosta de Frutas secas e molho de Castanha portuguesa e o Bacalhau à Portuguesa Desconstruído.