Instalado em amplo casarão de um dos bairros mais tradicionais da cidade, restaurante se apresenta com vibrante cardápio contemporâneo. O tradicionalismo do receituário típico da região, que nos últimos anos teve seu repertório gastronômico ampliado, recebe o Rudá, restaurante de cozinha vibrante e aromática que dialoga com culturas diversas. Moradora do bairro, a administradora Daniela Lopes procurou oferecer novos horizontes alimentares em formato contemporâneo e apresenta menu inspirador desenvolvido pela chef consultora Patricia Leite.
Para começar, são sugestões como o clássico Tartar de filet mignon servido com folhas verdes e chips de mandioquinha, o caprichado Trio de conserva artesanal elaborado com abobrinha, atum e cogumelos, acompanhado por tostadas, e o combinado de Bolinhos com recheios de arroz com calabresa, purê de batata com queijo e de caponata de berinjela servidos com geleia caseira de pimenta.
Estreiam na seção dos protagonistas preparos como o Peito de frango grelhado com molho de especiarias ao estilo tailandês servido com nhoque de mandioquinha no azeite e sálvia, e a emblemática receita da cozinha créole Jambalaya Vermelha de Frutos do mar, elaborada com arroz vermelho, camarões e presunto. Entre as sobremesas escolhidas por Patricia Leite estão a Pera pochê ao vinho tinto casada com creme de nata, a Terrine de chocolate meio amargo servida com espuma de erva cidreira e o Creme Caramel que recebe crocante farofa de pistache.
Do bar, com balcão em latão e charmosas banquetas em couro, saem coquetéis clássicos como Manhattan, Martini e Negroni e criações autorais como Kafka que combina cachaça, vermute, xarope de gengibre e suco de maracujá, e Sweet Jack com whisky, limão siciliano, xarope de morango, suco de laranja e fatia de laranja Bahia.