Com decoração que remete à uma farmácia da Idade Média, o Walfenda Medieval, na Vila Romana, é o novo espaço comandado pela chef Angelita Gonzaga, especialista em cozinha caipira de raiz. A nova casa possui um cardápio de carnes feitas na brasa e acompanhamentos. “Nossa proposta é que seja um espaço em movimento, um mix de restaurante e bar, também aberto para eventos. Se o cliente quiser parar, e levar algum prato para casa, também é possível”, explica Angelita.
A inspiração do Walfenda vem principalmente da cozinha ibérica do fim da Idade Média (séculos 14 e 15). Em Portugal, a chef pesquisou pratos e preparos que se mantêm quase intactos desde essa época. “Será uma cozinha com o que as pessoas querem comer hoje, mas com sabores que remetem ao passado. Um dos destaques é a carta de bebidas, com “poções” engarrafadas, que poderão ser levadas para casa pelos clientes.
Assim como as poções, o fogo é um dos protagonistas no Walfenda Medieval. Logo na entrada, há uma área de preparo de carnes, que serão assadas em lenha de macieira, parreira e ameixeira, como galetos e o Tomahawk Steak. Também há embutidos e defumados variados, como o salpicão (enchido de lombo de porco) de um produtor do interior de São Paulo que utiliza uma técnica trasmontana de defumação, com lenha de castanheira. O próprio cliente escolhe as carnes que são servidas em tábuas. Sopas (como a de grão-de-bico e de ervilha com linguiça portuguesa) serão preparadas em caldeirões portugueses. Como sobremesas, o Walfenda oferecerá crepes com recheios variados, que serão preparadas também no fogo.
Com curadoria da sommelière de cerveja Paty Albehy, a casa irá servir chopes Weihenstephan (a mais antiga cervejaria do mundo, de 1040) e Revenge IPA e Larger, além de cervejas artesanais importadas. Na carta de vinhos, apenas rótulos de pequenas caves do Sul do país.
A carta de poções (drinques) será um dos grandes destaques do Walfenda. Assinada pelo mixologista Beto Ferreira, traz uma série de criações inusitadas, como o Dry Pothos (vodca, hibiscos bitter, licor e suco de cranberry) e Fogo do Dragão (brandy, licor Midori, absinto e laranja). Apresenta também três tipos de sucos, sem álcool, como o Sumo Negro, de maçã gaseificada, que chega à mesa com uma surpreendente cor escura.
Eventos - O Walfenda Medieval também está preparado para receber qualquer tipo de evento, de encontros corporativos a aniversários e casamentos. Ao todo, são 75 lugares.
Walfenda Medieval – A casa oferece carnes na brasa (que também podem ser levadas para casa), drinques especiais, cervejas artesanais, chopes e vinhos. Cardápio assinado pela chef Angelita Gonzaga.
E-mail: contato@walfendamedieval.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Walfenda/
Instagram: walfendamedieval
Site: http://www.walfendamedieval.com.br/
Horário: Terça a Sábado, das 19h à 00h
Domingo, das 12h às 17h e das 19h à 00h
Última atualização realizada em 04/05/2018 16:59:48
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!