• Vó Marinha
    Vó Marinha Guia BaresSP

    Vó Marinha
    Alameda Dos Arapanés,539 - Indianópolis, São Paulo - SP - 04524-001

    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

     

    [Estabelecimento FECHADO]
    Nada como uma boa comida da fazenda preparada por quem aprendeu a saboreá-la desde a infância e conhece como ninguém os seus segredos. Em Moema, já é possível experimentar, à la carte, em pratos individuais, a típica comida das fazendas mineiras, graças ao Vó Marinha, inaugurado recentemente, na primeira quinzena de maio. À frente das panelas, está a chef Mairá Nogueira, que faz questão de trazer o gostinho da infância, passada no interior de Minas, para o dia a dia dos paulistanos. Do fogão de lenha da vó de Mairá saiam pratos inesquecíveis como Moranga com carne seca, Quiabo com carne seca e Carne picada com maxixe, que agora estão no cardápio do restaurante. O gostinho da fazenda é o mesmo, conta a chef Mairá.

    Com uma família em que todas as mulheres sabiam cozinhar, ficou fácil para Mairá desenvolver os dotes culinários. A precursora foi a vó Marinha, que deu nome ao restaurante e que morava em Araçuaí, próximo a Diamantina, em Minas Gerais.

    Em um ambiente simples, com decoração que remete ao interior, as porções do restaurante são servidas na telha, como manda o costume mineiro. Da fazenda, também vem a influência do cafezinho. Açúcar? Claro que não. Ao modo da fazenda: com pedaços de rapadura. No cardápio os pratos típicos ganham nomes de cidades mineiras.

    Com valores bem convidativos, o cardápio é dividido em dias, de segunda-feira a domingo, onde são oferecidas cerca de 5 opções diárias. Caso peçam algo que não é servido naquele dia específico, dependendo do que eu tiver na cozinha, até consigo preparar para o cliente ficar satisfeito, afirma. Entre as sugestões, Perdões – costelinha de porco com arroz e feijão tropeiro; Belo Horizonte – frango com quiabo, arroz e angu; Araçuaí – carne seca com moranga, arroz e tutu; Betim – polenta com carne moída, couve e arroz; Itaobim – dobradinha com arroz, batata cozida e farofa e Mineirinho – carne seca com purê de mandioca e queijo com arroz. No almoço todos os pratos acompanham buffet de salada.

    No capítulo sobremesas, há novas tentações, como 6 tipos diferentes de Petit Gâteau. Destaque para o de chocolate com pinga, de cupuaçu e de goiabada. Entre os sabores de sorvetes servidos em taça, caipirinha e banana caramelada. Mas há quem não resista aos tradicionais doces caseiros maravilhosos que as vovós fazem como ninguém: doce de abóbora com coco, doce de leite e doce de banana e arroz doce. O happy hour também é à moda mineira, com petiscos servidos na telha. É possível beliscar Pururuca, Bolinho de arroz, Costelinha e a tradicional Mandioca. Para acompanhar, uma boa cachaça, a maioria vinda de Minas Gerais, como a Chico Mineiro ouro (Paineiras), Leão de Ouro (Andradas) e Orgulho Mineiro (Borda da Mata). Representantes de São Paulo são a Cachaça do Mestre e Reserva do Tanoeiro Silver; de Blumenau (SC) vem a Solar Agrião. Às terças, à noite, é possível saborear esses pratos ao som da dupla sertaneja Alex e Alessandro.

    Última atualização realizada em 01/08/2008 12:21:09
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Brasileiros em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo