O respeito pela comida, pelos ingredientes e pelo tempo dedicado às refeições faz a essência da cozinha italiana. É um valor que está em tudo o que a gente faz e entrega na sua casa e no seu trabalho, para você viver e lembrar um momento inspirado no melhor da Itália, o Momento Brevità.
A cada ano, o Momento Brevità vai homenagear um personagem da culinária italiana. Este ano, fomos buscar inspiração na antiga cidade de Oria, na Apúlia.
Foi lá, em 1738, que nasceu Vincenzo Corrado. Ele foi padre, teólogo, matemático e naturalista, mas apaixonou-se mesmo pelas artes culinárias.
Movido por esta paixão, deixou a batina e mudou-se para Nápoles, onde tornou-se Chefe de Serviço do Príncipe de Francavilla.
Viveu até os 98 anos, famoso, feliz e popular por seus livros, que foram os primeiros a retratar a cozinha das classes menos favorecidas e trazer a receita napolitana do molho de tomate, o pomo d’oro. Até hoje, no sul da Itália, sobrevivem histórias saborosas do molho, como a do “Ragù Del Guardiaporta”: leva horas cozinhando, e o perfume é tão intenso que é preciso deixar um guarda na porta, para ninguém ir à cozinha roubar. Corrado dizia, sem esconder o orgulho, que a junção da “mozzarella”, do “pomo d’oro” e da “pasta” criaram “o melhor produto da cozinha napolitana”.
Um sabor que leva a gente para a Itália num instante e transforma cada refeição num Momento Brevità.
Última atualização realizada em 12/07/2017 19:00:00
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!