Projeto Rabo de Galo
O Rabo de Galo é um dos maiores representantes da cultura brasileira de bar. Assim, o projeto liderado pela cachaça Yaguara nasceu para homenagear este drinque, em uma campanha que será realizada de 13 de setembro a 1 de outubro, em 30 bares e restaurantes de São Paulo.
Durante esse período, as casas participantes servirão o drinque com sua receita original, ou com uma releitura do Rabo de Galo criado com as cachaças artesanais Yaguara Orgânica ou Yaguara Ouro. Há opções como a versão criada pelo bartender Jean Ponce, do Bar Guarita, que leva cachaça Yaguara Ouro, cachaça Yaguara orgânica, vermute carpano clássico, um toque de Cynar e twist de limão taiti (R$ 28); do Spencer Ameno, do bar Frank, feita com cachaça Yaguara Ouro, vermute Carpano Clássico, vermute branco seco, Angostura, limão desidratado (R$ 33); e do Ale D’Agostino, do Spot, que leva Yaguara Orgânica, vermute e Fernet.
A cada coquetel vendido, será doado R$1,50 para o Instituto ATÁ, que tem como missão fortalecer e valorizar a diversidade de territórios e a relação do homem com o alimento. Assim como a tradicional cultura de bar é caracterizada por um bom bate-papo, a opinião do público é muito importante neste movimento. Por essa razão, a interação com os consumidores será incentivada através das redes sociais com o uso das hashtags #rabodegaloyaguara #qualoseurg.
Sobre a Yaguara
Minuciosamente desenvolvida para colocar a cachaça no lugar em que ela merece: entre as bebidas mais finas e versáteis do mundo. Para isso, alia o frescor da mais pura garapa ao rico universo de envelhecimento em madeiras nativas do Brasil para oferecer um líquido com inúmeras possibilidades de criação de drinques.
Sobre o Instituto ATÁ
O Instituto ATÁ é a primeira entidade brasileira a se dedicar exclusivamente à relação do homem com o alimento. Iniciativa de um inédito e diverso grupo de lideranças da sociedade civil e do mundo empresarial, incluindo nomes como o chef Alex Atala, Beto Ricardo (Instituto Socioambiental) e Roberto Smeraldi (Amigos da Terra, Amazônia Brasileira), a missão do Instituto é “aproximar o saber do comer, o comer do cozinhar, o cozinhar do produzir, o produzir do ambiente”. Nesse quadro, procura valorizar e fortalecer a diversidade de territórios e saberes, o ato de se alimentar como fator integrante da cultura, as melhores práticas de sustentabilidade na produção e no consumo, a limitação de perdas e desperdício, a qualidade e identidade das cozinhas do Brasil no mundo, a segurança alimentar e nutricional, a tecnologia e inovação na produção, transformação e distribuição do alimento e a valorização de negócios de base familiar e comunitária. Entre os projetos de destaque da entidade estão: a marca Retratos do Gosto, a pimenta baniwa (em parceria com o ISA), o projeto Gastronomia nos Presídios, os arrozes especiais do Vale do Paraíba, mel de abelhas nativas, cogumelos comestíveis brasileiros, Galinhadas beneficentes e outros.
Mais informações em: www.institutoata.org.br| www.facebook.com/institutoata.