Semana da Culinária Italiana apresenta o Pasta Pesto Day como ação solidária em prol do desastre em Gênova Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250_lote_02.png

    Semana da Culinária Italiana apresenta o Pasta Pesto Day como ação solidária em prol do desastre em Gênova

    Campanha de gastronomia italiana reúne restaurantes de vários países

    Por Mateus Diniz Omena | 23 de Novembro 2018


    Nesta semana está ocorrendo a Semana da Culinária em várias partes do mundo, uma campanha que busca compartilhar não apenas as obras gastronômicas da Itália, como também um pouco da identidade e da alma de um dos povos mais calorosos da Europa.  

    O Brasil, umas das principais nações que mais receberam imigrantes italianos nas Américas durante o século XX, evidentemente, não pôde ficar de fora desta campanha, que acontecerá até o dia 25 de novembro, domingo.

    Nesta ocasião, destaca-se a Pasta Pesto Day, uma iniciativa solidária na qual o público da Semana da Culinária que saborear o pesto genovês estará ajudando na arrecadação de fundos para a região, que sofreu o trágico episódio da queda da Ponte Morandi em Agosto. Além de contribuir para uma causa humanitária, as pessoas terão a oportunidade de se deliciar com esse prato, famoso por ser o segundo molho mais usado no mundo e ter sido reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

    A arrecadação é realizada de maneira simples, na qual cada prato de macarrão pedido para os restaurantes participantes será doado o valor de €2 para a cidade, dos quais €1 pertence ao estabelecimento e o outro ao cliente. Patrocinado e coordenado pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Turismo, o evento conquistou a participação de mais de 200 restaurantes, sendo que mais da metade é pertencente à região da Itália, sobretudo de Liguria. Entretanto, há restaurantes participantes de diversas nações como Bulgária, Alemanha, Bélgica, Grécia, Irlanda, Reino Unido, Holanda, Rússia, Espanha, Ucrânia, Suíça, Polônia, Portugal, Estados Unidos, Brasil e muito mais.

    No Brasil, a campanha ganhará ímpeto com um grande almoço beneficente em prol de Gênova e do Arsenal da Esperança, que acontecerá no dia 25 de novembro, domingo. O evento é organizado pelo Consolato Generale d´Italia a San Paolo, pela ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália e pela delegação da Accademia Italiana dela Cucina de São Paulo, em parceria com o Museu da Imigração. Parte significativa da arrecadação com o almoço beneficente será direcionada para o Arsenal da Esperança.

    Os interessados podem comprar ingressos no dia do evento, na entrada do Museu da Imigração. O “pacote” inclui ingresso ao museu e um almoço no Artesanal da Esperança com entrada, um prato de massa e sobremesa, e bebidas não alcoólicas.

     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo