Concurso O Quilo é Nosso elege o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil
Ação busca movimentar e fortalecer o setor de alimentação fora do lar
Por João Pimenta | 13 de Outubro 2021
O concurso “O Quilo é Nosso”, com patrocínio da Sodexo Benefícios e Incentivos e realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a revista Prazeres da Mesa, acontece de 12 a 22 de outubro. O objetivo é eleger o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil e premiar os melhores de cada cidade ou região participante.
Na primeira fase, os estabelecimentos terão suas receitas avaliadas por voto popular e um júri técnico local. Serão considerados os critérios: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet, receita e adequação às normas de prevenção a Covid-19. A final, em São Paulo, será disputada entre os dias 18 e 20 de novembro, com a decisão final de um júri técnico nacional.
O concurso valoriza a gastronomia de restaurantes a quilo e pretende reforçar que o setor está preparado para atender com segurança. Segundo um levantamento realizado pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), em parceria com a consultoria Galunion e com Instituto Foodservice Brasil (IFB), o segmento de bares e restaurantes já estima alta de 34% em seu faturamento neste segundo semestre.
Antônio Alberto Aguiar (Tombé), Diretor Executivo de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos, comenta: "Acompanhamos o mercado e vemos que essa retomada já está acontecendo. Com a volta das atividades, esse tipo de concurso se torna cada vez mais importante. Ao participar da seleção, os restaurantes a quilo passam a ter mais visibilidade e valor perante o seu público consumidor. Por isso, ficamos tão felizes em patrocinar um evento desse porte. Ele nos ajuda a estar cada vez mais perto de nossos parceiros e assim conseguimos contribuir para impulsionar seus negócios".