
Informação do Evento
Datas do evento
Não informado
Marcar no Google AgendaDança, música e arte urbana tomam conta do Vale do Anhangabaú
Entre os dias 16 e 22 de junho, o Novo Anhangabaú, no centro de São Paulo, será palco de uma programação gratuita que celebra a diversidade cultural por meio da dança, da música e da arte urbana. As atividades incluem aulas de dança, ensaios abertos, apresentações musicais e uma exposição de arte de rua que ocupa a Galeria Prestes Maia até o fim do mês.
A semana começa com a Aula de Charme, na segunda-feira (16), das 20h às 22h. Inspirada nos tradicionais Bailes Black, a atividade promete ensinar ao público os famosos passinhos sociais, embalados por ritmos como soul e funk dos anos 1970 e 1980. A proposta é valorizar o movimento cultural que une dança e identidade afro-brasileira com muito suingue e expressão corporal.
Na quinta-feira (19), das 16h às 19h, o espaço recebe o ensaio aberto do grupo Samba de Roda Gameleira Branca, que mantém viva uma das manifestações culturais mais antigas do Brasil. O público poderá acompanhar de perto os cantos, danças e percussões típicas do samba de roda, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, e originário do Recôncavo Baiano.
Ao longo da semana, outras atividades ocupam o Anhangabaú:
Aula de Caratê, segunda (16), das 20h às 21h
Afoxé Omode Obá, terça (17), das 19h às 22h
Open Hip Hop Training, quarta (18), das 19h às 22h
Sons do Vale: Encontro Charme, quinta (19), das 17h às 22h, e domingo (22), das 16h às 21h
Além das atividades ao ar livre, a Mostra CULTrua segue até 30 de junho na Galeria Prestes Maia, com mais de 70 obras de 49 artistas. A exposição reúne grafites, murais, esculturas e instalações, refletindo a força da arte urbana paulistana. Com curadoria da associação MoveCentroSP, em parceria com o Novo Anhangabaú e a Positive Foundation, a mostra convida o público a um mergulho visual pelas expressões artísticas que brotam do centro histórico da cidade.
Serviço:
Data: De 16 a 22 de junho de 2025 (exposição até 30/06)
Local: Vale do Anhangabaú, s/n – Centro – São Paulo – SP
Como chegar: Metrô São Bento ou Anhangabaú
Atividades: Aulas de dança, apresentações culturais, ensaios abertos e exposição de arte urbana
Mais informações: @novoanhangabau
Editado por Ana Carolina Correia de Santana às 18/06/2025











































