A Casa de Cultura de Israel nasceu de um pequeno núcleo, o Instituto de Cultura Hebraica de São Paulo, destinado inicialmente ao ensino da língua hebraica.
Com o objetivo de ampliar o campo de ação do Instituto, sua diretoria criou a Sociedade Amigos da Casa, sendo seu fundador principal o Sr. Leon Feffer, na época cônsul-geral de Israel em São Paulo, que até seu falecimento foi presidente de honra da instituição.
Em 1964, com o apoio da Embaixada de Israel no Brasil, foi inaugurada oficialmente a Casa de Cultura de Israel, transformada dois anos mais tarde em sociedade civil sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, propondo-se a estreitar as relações culturais entre o Brasil e Israel.
O Centro da Cultura Judaica é resultado de mais de 35 anos de trabalho da Casa de Cultura de Israel na divulgação da cultura judaica, da produção cultural de Israel e no fortalecimento de laços entre a comunidade judaica e a grande sociedade brasileira.
Inaugurada em 2002, a sede do Centro da Cultura Judaica foi projetada pelo arquiteto Roberto Loeb e destaca-se na paisagem de São Paulo como uma grande Torá - o rolo sagrado das escrituras -, mostrando-se para toda a cidade e convidando a todos para entrar e conhecer o que a cultura judaica tem a oferecer.
E-mail: mursini@culturajudaica.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/CulturaJudaica
Site: http://www.culturajudaica.org.br
Última atualização realizada em 09/10/2012 14:00:40
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!