Quando o samba de São Paulo dava seus primeiros passos, nos idos de 1914, e sofria toda a espécie de discriminação por parte das autoridades e das camadas sociais mais altas, os grupos carnavalescos travaram verdadeiras batalhas para a conquista de seu espaço. O bairro da Barra Funda, tradicional reduto sambista da Zona Oeste de São Paulo, viu nascer, naquele ano, um grupo que trajava, ensaiava e desfilava camisas verdes e calças brancas pelas ruas do bairro. Era o embrião que, 39 anos mais tarde, resultaria no Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Camisa Verde e Branco.
Muitos anos depois, em 1996, a escola passa por momentos difíceis, assim como todo o país. No carnaval desse ano, sofrem um abalo por descerem para o grupo inferior.
Novamente, toda a agremiação se une para voltar ao grupo de elite do carnaval paulista. Para tanto, escolheram um enredo genuinamente brasileiro que contava a história do guaraná, fruto de origem amazônica. Com a ajuda da Stall Coca-Cola, que patrocinou uma parte do carnaval, foi feito um desfile coroado de êxito. Resultado: volta ao grupo especial.
Facebook: www.facebook.com/pg/camisaverdeoficial/
Horário: Segunda a domingo, das 10h às 18h
Última atualização realizada em 13/11/2018 13:46:07
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!