O Theatro Municipal de São Paulo foi inaugurado em 1911, como um grande símbolo das aspirações cosmopolitas da cidade de São Paulo no início do século 20. Hoje, com mais de 100 anos de história, o palco de São Paulo é um centro de referência na América Latina para a produção e formação em artes performáticas.
O Theatro conta em sua estrutura com seis grupos artísticos: a Orquestra Sinfônica Municipal, o Coro Lírico Municipal, o Balé da Cidade de São Paulo, a Orquestra Experimental de Repertório, o Coral Paulistano Mário de Andrade e o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. Além desses corpos estáveis - responsáveis por uma intensa agenda de apresentações de balé e música lírica, sinfônica, camerística e coral - o Theatro conta com núcleos de formação de artistas de ponta, como as escolas de música e dança e o Opera Studio.
Sediado no célebre edifício da Praça Ramos de Azevedo, o Theatro Municipal é também composto pela Praça das Artes, que abriga as escolas e diferentes espaços de apresentação, e pela Central Técnica, onde está armazenado o acervo de suas produções.
Vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, a Fundação Theatro Municipal define as diretrizes da gestão do equipamento, que é executada desde 2013 pela organização social Instituto Brasileiro de Gestão Cultural.
E-mail: sap@theatromunicipal.com.br
Twitter: @municipalsp
Facebook: facebook.com/theatromunicipalsp
Instagram: theatromunicipal
Site: http://theatromunicipal.org.br/
Última atualização realizada em 28/01/2022 14:45:53
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!