O Kabul Bar fica localizado na pequena rua Pedro Taques, uma travessa da rua da Consolação, próxima ao cemitério de mesmo nome. Sem nome na porta que o identifique de imediato, o bar une galeria para exposições artísticas, pista de dança e um palco para apresentações ao vivo. Um reduto escondido, mas muito bem frequentado pelos moderninhos e alternativos da região.
A casa foi aberta em maio de 2008 e tem como premissa estimular a produção cultural, que é expressada nas apresentações musicais e na exposição de artistas plásticos. Há, inclusive, uma curadoria artística especializada que aborda tanto a parte musical como a galeria.
O sobrado é dividido em oito ambientes e apresenta a cada dia uma variedade de sons, como jazz, groove, soul, música brasileira, samba de raiz, black, pop, rock, black e abre espaço para que os artistas também apresentem composições autorais.
Além disso, semanalmente o bar apresenta uma exposição artística diferente com foco em variadas vertentes como: fotografia, vídeo, artes plásticas, projeções, moda, entre outros. No lançamento das exposições é realizada uma vernissage que une o som do dia com o artista que vai começar a expor na galeria naquela semana. Já passaram pelo Kabul mais de 250 bandas e 1200 exposições, de artistas conceituados a novos talentos.
A casa conta ainda com um cardápio recheado de petiscos e bebidas bacanas, como a famosa Batata Rústica com molho Cheddar, a super pedida cachaça Kabulosa e um dos melhores Mojitos da cidade.