O Jiló do Periquito, localizado na Alameda Jaú, possui o nome inusitado pois veio de uma conversa de boteco, como não poderia deixar de ser. Diverte para romper com a mesmice, na medida em que celebra clássicos do dia a dia, sem limitação de tema ou pretensão de lançar tendência.
O cardápio tem a missão de ser democrático, para agradar diferentes perfis de público e ocasiões. De sucessos de boteco, como coxinha e croquete, a opções vegetarianas, caldos, sanduíches, saladas, pratos rápidos e frango de TV de cachorro. Com as bebidas, a toada é a mesma. Uma carta com 60 rótulos de cerveja brasileira e importada, além de quatro opções de chope, drinques engarrafados, tradicionais, e uma carta de vinhos variada.
O fruto que dá nome ao bar tem espaço na maioria das categorias do cardápio. Entre os tira-gostos: Chips de jiló empanados e crocantes e a porção Jiló do Periquito (frito com mel e pimenta dedo de moça, servido com gorgonzola). Como salada, ele aparece acompanhando mix de folhas, tomatinho sweet, ovo de codorna, cebola roxa e croutons). E o Picadinho da Casa inclui chips de jiló.
Fãs de cervejas, vinhos e coquetéis vão se sentir acolhidos no ninho do periquito. O bar vermelho decorado com lambe-lambes e garrafas aparentes logo na entrada oferece Negronis e Boulevardiers engarrafados, Campari Tonic, Gin & Tonic com gim Bulldog e duas opções de água tônica, Fever Tree e Be Pop. A carta de cervejas tem rótulos da Alemanha, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, República Tcheca e diversos estados brasileiros.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Pappagallo Cucina
Alameda Jaú,1372-Jardim Paulista, São Paulo - 01420-004