Inaugurado em 1964, o Chaplin Pizzaria e Restaurante é um lugar descontraído e repleto de tradição. O ambiente, traz o aconchegante das cantinas paulistanas, com uma doce lembrança e memória familiar.
O personagem da casa é Charlie Chaplin. Suas fotos, e as da cidade de São Paulo do início do século passado, estão espalhadas pelas paredes de madeira.
O cardápio recheado de pratos que fazem parte da história gastronômica da cidade, é rico em sabor e servidos em porções generosas para compartilhar. Tem destaques como o famoso "Pintado na Brasa" e o "Filet à Parmegiana", que é um prato totalmente paulistano. Outros clássicos se mantêm fiéis ao costume paulista, de um cardápio semanal, caso da Feijoada, servida na quarta-feira em menu executivo e aos sábados, completa. Nos domingos e feriados, há a "Paleta de Cordeiro" e a "Vitela a Caçadora", além do "Filet à Cubana", os Medalhões e Escalopes, o "Filet à Francesa", "Filet de Pescada ao molho de Camarões".
Os clientes se surpreendem com as massas de fabricação própria, desde a tradicional "Lasanha ao Forno", o Canelone, o Ravióli, o Nhoque de Batata, até o Tortelle de Alcachofra e o Fardelle de nozes.
Não devemos esquecer das deliciosas Pizzas que se tornaram um dos mais importantes produtos da culinária paulista. E as pizzas do Chaplin são de massa fina, que revelam sua tradição de pizzas leves e crocantes. Elas são destaque da noite e do dia. Além dos sabores convencionais, saem do forno opções especiais, com referência às obras de Charlie Chaplin: "Tempos Modernos", "O Peregrino", "O Circo" e a doce "O Garoto" (com creme de avelãs e morangos).
O Restaurante e Pizzaria Chaplin é um dos poucos representantes da "Tradicional Culinária Paulista". Com qualidade e a experiência necessária para a manter a tradição e diversidade gastronômica de São Paulo.