O Mirage é o único restaurante de um hotel cinco estrelas a participar do festival gastronômico Recife Olinda Restaurant Week, que acontece de 21 a 31 de julho, em ernambuco. Para beneficiar seus hóspedes e clientes habitués, a rede Pontes Hotéis & Resorts oferece um pacote de duas diárias, no Atlante Plaza ou no Mar Hotel, além de duas refeições, sendo um jantar no Mirage e um almoço em outra casa participante do evento gastronômico internacional.
O chef da casa, Allan Rodrigues inova no Menu RWB composto por três pratos: a entrada bouquet de folhas sazonais com tartine de brie, pasta de cupuaçu e azeite de manjerona. O prato principal fica por conta da torre de tilápia entremeada de abacaxi grelhado, trouxinha de philo e recheio de camarão caiçara com arroz aromático. Já a sobremesa é uma compota de tomate e goiaba em cesta crocante, com fondant de camembert . O valor do jantar é de R$ 41, por pessoa.
Esbanjando charme e elegância em 200 metros quadrados, o Mirage tem capacidade para 70 pessoas. Entre as vantagens que conquistam turistas e recifenses estão o conforto, a segurança, localização e a imperdível vista panorâmica da praia de Boa Viagem. "Aqui o cliente encontra preços competitivos, conta com serviço de manobrista gratuito e, antes do jantar, pode desfrutar de nosso lobby bar onde temos uma excelente seleção de whiskies Premium", diz o gerente de alimentos e bebidas, José Antônio Coutinho.
Assinado por Allan Rodrigues, o cardápio da casa segue uma linha franco-italiana contemporânea. "É uma culinária que agrada a todos e, por isso, nunca sai de moda. É uma cozinha riquíssima e versátil permitindo variações periódicas, sem dificultar a elaboração dos pratos ou ainda descaracterizar o Mirage", explica o chef. Porções generosas de sopas, saladas, risotos, aves, carnes e sobremesas compõem a lista de iguarias oferecidas para turistas do mundo todo, hospedados no Atlante, onde a casa funciona, e que também contemplam a preferência do público recifense.
Um prazer à parte é a carta de vinhos com pedidas especiais para harmonizar com os pratos, numa adega climatizada para até 300 rótulos. "A maioria das pessoas desconhece a origem dos vinhos, então decidimos apresentar de forma elegante e didática os tipos de uvas que dão origem aos vinhos, sejam eles tintos ou brancos", explica José Antônio. Segundo o gerente, a indicação do vinho foi uma forma de deixar o cliente informado e mais à vontade, evitando que ele se sinta inibido em perguntar ao somelier.
Realizado há mais de 15 anos, o Restaurant Week é um acontecimento que nasceu em Nova York e se espalhou por mais de cem das principais capitais e grandes cidades do mundo, envolvendo milhares de empresas e profissionais. Em 2007, o evento foi lançado em São Paulo e, este ano, vai percorrer o circuito nacional: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Salvador, Costa de Sauípe e, ainda, o Recife.
Ao todo, o encontro gastronômico movimentará os 53 segmentos da economia beneficiados pelo turismo, gerando negócios para todos os participantes e contribuindo com instituições beneficentes. Durante a realização do Restaurante Week, que deve se estender até o próximo mês de novembro, cerca de 900 dos principais restaurantes das cidades percorridas vão preparar menus especiais de almoço, comercializados por R$ 27, e jantar por R$ 41.
O chef da casa, Allan Rodrigues inova no Menu RWB composto por três pratos: a entrada bouquet de folhas sazonais com tartine de brie, pasta de cupuaçu e azeite de manjerona. O prato principal fica por conta da torre de tilápia entremeada de abacaxi grelhado, trouxinha de philo e recheio de camarão caiçara com arroz aromático. Já a sobremesa é uma compota de tomate e goiaba em cesta crocante, com fondant de camembert . O valor do jantar é de R$ 41, por pessoa.
Esbanjando charme e elegância em 200 metros quadrados, o Mirage tem capacidade para 70 pessoas. Entre as vantagens que conquistam turistas e recifenses estão o conforto, a segurança, localização e a imperdível vista panorâmica da praia de Boa Viagem. "Aqui o cliente encontra preços competitivos, conta com serviço de manobrista gratuito e, antes do jantar, pode desfrutar de nosso lobby bar onde temos uma excelente seleção de whiskies Premium", diz o gerente de alimentos e bebidas, José Antônio Coutinho.
Assinado por Allan Rodrigues, o cardápio da casa segue uma linha franco-italiana contemporânea. "É uma culinária que agrada a todos e, por isso, nunca sai de moda. É uma cozinha riquíssima e versátil permitindo variações periódicas, sem dificultar a elaboração dos pratos ou ainda descaracterizar o Mirage", explica o chef. Porções generosas de sopas, saladas, risotos, aves, carnes e sobremesas compõem a lista de iguarias oferecidas para turistas do mundo todo, hospedados no Atlante, onde a casa funciona, e que também contemplam a preferência do público recifense.
Um prazer à parte é a carta de vinhos com pedidas especiais para harmonizar com os pratos, numa adega climatizada para até 300 rótulos. "A maioria das pessoas desconhece a origem dos vinhos, então decidimos apresentar de forma elegante e didática os tipos de uvas que dão origem aos vinhos, sejam eles tintos ou brancos", explica José Antônio. Segundo o gerente, a indicação do vinho foi uma forma de deixar o cliente informado e mais à vontade, evitando que ele se sinta inibido em perguntar ao somelier.
Realizado há mais de 15 anos, o Restaurant Week é um acontecimento que nasceu em Nova York e se espalhou por mais de cem das principais capitais e grandes cidades do mundo, envolvendo milhares de empresas e profissionais. Em 2007, o evento foi lançado em São Paulo e, este ano, vai percorrer o circuito nacional: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Salvador, Costa de Sauípe e, ainda, o Recife.
Ao todo, o encontro gastronômico movimentará os 53 segmentos da economia beneficiados pelo turismo, gerando negócios para todos os participantes e contribuindo com instituições beneficentes. Durante a realização do Restaurante Week, que deve se estender até o próximo mês de novembro, cerca de 900 dos principais restaurantes das cidades percorridas vão preparar menus especiais de almoço, comercializados por R$ 27, e jantar por R$ 41.
E-mail: atendimento@ponteshoteis.com.br
Site: http://www.atlanteplaza.com.br
Horário: De seg a sáb das 19h à 1h/ fecha dom
Última atualização realizada em 11/07/2008 13:37:20
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