Inspirado pelo "eetcafe" holandes, o Restaurante DRÃO esta em Cunha desde 2001. Começou no fundo de uma galeria como pub-restaurante, com musica ao vivo, petiscos e muita balada. Dois anos depois mudou para uma pizzaria no centro da cidade, onde foram servidos pratos, pizzas, petiscos, coqueteis ao som de bandas e outros músicos.
Em 2006 o proprietario Gerwin de Koning passou a dedicar-se mais a pintura de telas, fabricação de lustres e montagem de bijuterias, afastando-se temporariamente do seguimento bar, restaurante e festas.
Logo depois se juntou ao paulistano Fernando Florence, que ja era conhecido na noite e cena gastronomica paulistana, para abrir o Espaço DRÃO no bairro Vila Rica onde fica a maioria dos atelies de ceramica de Cunha.
O espaço DRÃO abriga o Restaurante DRÃO, tipo bistro com decoração aconchegante, pratos finos e uma seleção de musicas trazidas do mundo inteiro e o Atelle DRÃO: Design Refletindo Arte em Objetos.
O nome DRÃO vem da canção do Gilberto Gil em homenagem a Sandra Gadelha, a sua terceira mulher e mãe de Preta Gil. O apelido, o aumentativo de Sandra na verdade foi dado por Maria Bethania.
A musica foi composta em 1981 em plena separação do casal. Gil diz que foi bem dificil escrever a letra, uma poesia profunda e sutil do amor e do desamor. "Separamo-nos de comum acordo. O amor tinha de ser transformado em outra coisa.
E a música fala exatamente dessa mudança, de um tipo de amor que vive, morre e renasce de outra maneira. Nosso amor nunca morreu, ate hoje somos muito amigos", segunda a Sandra Gadelha.
Telefone: (011) 3111-1326
Facebook: facebook.com/RESTAURANTE.DRAO/
Instagram: drao_rest_atelie_oficial
Site: http://draocunha.com.br/drao/
Horário: Segunda, Sexta e Domingo das 12h ás 16h
Sábado das 12h ás 16h/19h ás 22h
Última atualização realizada em 25/04/2024 13:12:16
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!