Numa área de 8 mil m2, espaço localiza-se na bucólica Aldeia da Serra e conta com ecointegração e arvorismo.
Lendas e mitos da nação indígena. Gastronomia contemporânea, cardápio criativo com sabores de miscigenação de culturas e raças. Ecologia, folclore, integração e arvorismo. Esta é a proposta inovadora do Aldeia Cocar, casa localizada na bucólica e paradisíaca Aldeia da Serra, zona oeste de São Paulo, a apenas 30 minutos da capital.
A natureza é uma das grandes aliadas do espaço que possui área total de 8000 m2, entre árvores nativas como o pau-brasil e araucárias, flores como bromélias e animais silvestres como coelhos, lebres e pássaros. A decoração mistura, com bom gosto e sutileza, elementos como artesanatos indígenas e móveis rústicos, como se estivéssemos dentro de uma “taba” sofisticada. À noite, a iluminação e a atmosfera são um deleite.
Sob a batuta do restauranter Carlinhos Awoki, com longo currículo na gastronomia brasileira, o cardápio conta com peixes, aves, massas e carnes, especialidade de Awoki. Entre os destaques da boa mesa estão iguarias como o imperdível Bacalhau Cocar (postas tenras e macias na brasa com batatas ao murro e brócolis), a cuidadosa Feijoada do Quilombo - uma alusão e homenagem aos escravos - feita com as carnes mais nobres e servida em cumbucas de pedra, o que confere um sabor todo peculiar e a Picanha Cocar (carne com maturação especial e leve textura de gordura nas laterais). Os doces também marcam presença: Peri-Ceci - um curau de milho cremoso regado com calda quente de canela, o Arai de Goiaba com calda quente de requeijão e o Arigatô de chocolate quente com sorvete de creme são atrações à parte.
O centro de arvorismo (modalidade recente, provinda da Europa) é pioneiro na região e procura unir aventura com ecointegração. O esporte é realizado utilizando a copa das árvores e conta com trilhas e percursos aéreos (até 12 metros de altura). O destaque é a tirolesa, onde o praticante desliza por 100 metros com ajuda de polias em sistema duplo de cabos. Adrenalina pura!
Outro privilégio é poder reciclar a mente, o corpo e o espírito dentro de uma área verde nativa e exuberante. Saborear as delícias que o restaurante oferece, descansar em meio ao arvoredo ou mesmo se aventurar nas trilhas ecológicas da região, devidamente demarcadas e sinalizadas. As crianças também são prioritárias – o Aldeia Cocar possui cardápio infantil, temático com identidade visual e pratos com nomes de tribos do Alto Xingu, além de brincadeiras e atividades ecológicas.
E-mail: info@aldeiacocar.com.br
Site: http://www.aldeiacocar.com.br
Horário: Sexta-feira, das 12h às 16h e das 19h30 ao último cliente; Sábado das 12h às 18h e das 19h30 ao último cliente; Domingo e feriado das 12h às 18h
Última atualização realizada em 15/05/2009 17:09:33
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!