O Restuarante Saj segue a tradição da culinária de origem libanesa Abbud que foi proprietária do extinto Flamingo, restaurante árabe que marcou época nos anos 60 e 70, e hoje está a frente do Farabbud, em Moema, e do Manish no Itaim Bibi. Paulinho Abbud, da terceira tradição, no ano de 2008 associou-se com seu amigo Ricardo Pinho para abrir o Saj, na Vila Madalena. O restaurante fez sucesso que ao final do ano de 2012, ganhou uma filial no Jardim paulistano, acabou de chegar no bairro da Consolação além da primeira unidade em um centro comercial, no Morumbi Shopping.
O cardápio do Saj traz receitas caseiras, a maior parte do acervo da família Abbud, preparadas com ingredientes fescos e de alta qualidade. O pão Saj é uma das grandes atrações do restaurante. Para acompanhar, fazem sucesso as famosas pastas árabes, como a Coalhada Seca, o Babaganouch e a Mhammara, esta menos conhecida , feita à base de pimentões vermelhos, nozes e páprica levemente picante. As esfihas, outro ponto alto da casa, podem ser abertas ou fechadas ou ainda com massa folhada. Entre os sabores: Zaatar(aberta), escarola (fechada) e queijo de cabra ou carne com coalhada nas opções abertas folhadas.
Um ícone da cultura libanesa, o kibe é servido cru, assado ou frito, entre os sabores estão Kibe de Abóbora, cuja massa leva ervilha torta, alho poró, cenoura e quijo cottage. Além disso, os famoses beirutes, aparecem nas versões tradicionais como Rosbife assado, aoutros sabores menos comuns como: Kafta com muçarela derretida, tomate e zaatar. O cardápio ainda tem saladas, como as clássicas Fatouch, Tabule e Coalhada com pepino entre outras.
Em relação a sobremesa, o maior hit é o Chocolamour, feito com sorvete, calda quente de chocolate, chantily e farofa doce de castanha de caju.
Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:
Papillon de Nuit
Rua Fernando De Albuquerque,255-Consolação, São Paulo - 01309030